Por muitas edições, houve um certo monopólio dos estúdios Disney na categoria de Melhor Animação no Oscar, principalmente sob o selo da Pixar. Nos últimos dois anos, Flow e O Menino e a Garça romperam com a sequência do estúdio americano e, agora, a Netflix está investindo alto para não deixar a estatueta parar nas mãos do Mickey novamente.
O carro chefe da gigante do streaming é Guerreiras do K-Pop, que se tornou um fenômeno comercial impressionante. Após permanecer no pódio dos títulos mais vistos da plataforma desde sua estreia, em agosto, tornando-se o longa de maior audiência da história da Netflix. Além disso, ele recebeu quatro indicações ao Grammy e passou a ser exibido nos cinemas diante de tamanha demanda.
Enquanto isso, na tentativa de sair da seca em sua categoria dominante, os Walt Disney Animation Studios aposta em Zootopia 2, sequência do vencedor do troféu de 2017. Nessa cerimônia, o estúdio praticamente competia contra si mesmo, contando ainda com Moana e Procurando Dory entre os indicados.
A estratégia é trazer de volta, depois de quase uma década, uma trama amada pelo público e de grande sucesso de bilheteria. Na época do lançamento original, Zootopia ultrapassou 1 bilhão de dólares em arrecadação.
Qual é a história de Zootopia 2?
Em Zootopia 2, após d…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Guerreiras do K-pop pode estar fadado a cometer o mesmo erro de Frozen