Quentin Tarantino costuma compartilhar seu amor pelo cinema em suas entrevistas. No entanto, ele não tem papas na língua e também existem alguns filmes que o renomado diretor não gosta. Entre eles, estão três obras-primas da história do cinema.
Selecionamos três obras-primas que Tarantino criticou no passado. Inclui um marco do terror e o filme que é amplamente considerado o melhor filme de todos os tempos.
Pânico (1996)
Sem Pânico, o cinema de terror atual provavelmente seria muito diferente. Já em 1996, Wes Craven não perdeu a oportunidade de fazer um meta-comentário sobre o gênero e mostrou como o filme de terror pode lidar engenhosamente com sua própria história. Ele é um slasher realmente bom e um filme profético para a cultura pop de hoje.
Mas uma coisa incomoda muito Tarantino, como ele revelou à Vulture: "Não gostei nem um pouco da produção de Wes Craven. Parecia a corrente de ferro em seu tornozelo que o prendia à terra e o impedia de ir à lua", disse o diretor sobre a produção.
Um Corpo que Cai (1958)
Antes de Jeanne Dielman ser eleito o melhor filme de todos os tempos pela Sight & Sound em 2022, Um Corpo que Cai (1958) liderava a prestigiada lista, feita a cada dez anos.
Em entrevista a Bret Easton Ellis, Tarantino revelou que não gosta do filme e de Alfred Hitchcock no geral, por mais que seja considerado um dos maiores diretores da história. "Não sou um grande fã de Hitchcock e realmente não gosto de Um Corpo que Cai e seus fi…
Artigo original publicado em AdoroCinema
"Uma desculpa para os atores ganharem o Oscar": Quentin Tarantino não respeita em nada esse gênero