Mark Hamill está marcado para sempre na cultura pop pelo papel de Luke Skywalker na franquia Star Wars, mas está prestes a interpretar um dos vilões mais cruéis da sua carreira em uma adaptação de Stephen King que mistura terror e ficção científica.
Estou falando de A Longa Marcha, filme de Francis Lawrence (Constantine e Jogos Vorazes - Em Chamas) no qual Mark Hamill interpreta O Major.
Em entrevista ao DiscussingFilm na San Diego Comic-Con, o ator explicou como esse pode ser o maior vilão de sua carreira. E olha que ele já dublou o Coringa!
Ele é amoral. Para você conseguir fazer o que ele faz, ele tem que ser algum tipo de sociopata. Não há uma história real para ele, mas você sabe que ele é uma pessoa realmente problemática, sádica e todas essas coisas terríveis. É diferente de tudo que eu já fiz antes e é disso que eu gosto
Para quem não conhece, A Longa Marcha é um livro publicado em 1979 escrito pelo mestre do terror Stephen King, mas usando seu pseudônimo Richard Bachman.
A história se passa em um futuro distópico, onde Raymond Garraty (Cooper Hoffman) e um grupo de jovens está prestes a participar de uma famosa prova anual de resistência, que atrai milhares de espectadores, uma maratona de vida ou morte sem linha de chegada definida e que termina apenas quando restar um sobrevivente entre eles.
Além de Mark Hamill de vilão, o elenco da adaptação é composto por Cooper Hoffman, David Jonsson, Garrett Wareing, Tut Nyuot, Charlie Plu…