Patrocínio

Disney proibiu pai de usar imagem do Homem-Aranha no túmulo do seu filho de 4 anos; ato deixou fãs indignados

Com o discurso de preservar a magia dos seus personagens, Disney nega permissão para um pai colocar o super-herói na lápide de seu filho.

10 abr 2024 - 19h15
(atualizado em 11/4/2024 às 10h06)

Quando se fala em Disney, é comum associar a empresa com momentos felizes, uma vez que a dona do Mickey Mouse fez parte da infância de muitas pessoas. No entanto, mesmo com toda a magia que ela carrega, a Disney não está livre de falhas, como ficou evidente com o incidente que gerou tamanha indignação pública.

Foto: Metro News / Adoro Cinema

Em uma recente postagem no X, um fã da Disney levantou a questão sobre qual teria sido o pior erro da empresa. Entre as diversas respostas recebidas, esteve presente uma situação que remete a um artigo do Metro de 2019 sobre a Disney ter impedido um pai enlutado de colocar Homem-Aranha na lápide de seu filho.

Publicidade

Qual foi a pior coisa que a Disney fez?

O caso fala sobre pequeno Ollie Jones, um ávido fã da Marvel que partiu aos quatro anos devido a uma doença genética rara. Seu funeral foi uma celebração temática do Homem-Aranha, com uma carruagem com balões e as cores típicas do personagem. Seu pai, Lloyd Jones, queria eternizar a memória de Ollie com uma gravura do Homem-Aranha na lápide, mas seus esforços foram frustrados pela negativa da Disney.

"Na verdade, muitos acreditam que os personagens são reais. Nós nos esforçamos para preservar a mesma inocência e magia em torno de nossos personagens que trouxeram tanta alegria a Ollie. Por esse motivo, seguimos uma política que começou com o próprio Walt Disney que não permite o uso de personagens em lápid…

Leia o artigo em AdoroCinema

A história do casal que viveu dentro da Disney por mais de 15 anos sem que os visitantes percebessem

Publicidade

"Estou há uma hora chorando": Fãs da Disney "descobriram" uma regra do parque e não estão aguentando a emoção

Regra dos dois dedos: Funcionários da Disney são proibidos de usar este gesto específico ao interagir com visitantes

8 ótimos suspenses brasileiros para ver no streaming 8 ótimos suspenses brasileiros para ver no streaming

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se