"Como diabos George Miller fez isso?": Edgar Wright aclama Furiosa e explica por que o único filme com o qual ele pode compará-lo é Ben Hur

O diretor revelou que a escolha de Anya Taylor-Joy foi graças ao seu filme Noite Passada em Soho.

20 mai 2024 - 12h18

Edgar Wright costuma comentar filmes no Twitter, tanto clássicos quanto recentes, e, em 7 de maio, ele usou a rede social para publicar uma longa crítica de Furiosa: Uma Saga Mad Max, o próximo filme de George Miller que serve como prequel de Mad Max: Estrada da Fúria e que fez sua estreia em Cannes antes de chegar aos cinemas em 24 de maio, recebendo reações iniciais extremamente positivas.

Foto: Adoro Cinema

Um filme incomparável

Em seu longo comentário, ele diz que, embora entenda o que é necessário para fazer um filme, ele ainda não entende como George Miller faz isso:

Publicidade

"Tive a sorte de ver Furiosa há um mês e ainda não entendo como filmes como esse existem. É tão intrincado, detalhado e envolvente. O planejamento e o amor que foram dedicados à encenação, ao bloqueio e ao design são simplesmente irreais. Tiramos o chapéu para George e sua equipe por nos dar 45 anos de imaginação e visceralidade no cinema. O filme é um banquete para os olhos e ouvidos, um círculo completo para a primeira aventura de Max em 1979".

O diretor de Todo Mundo Quase Morto também explica que o subtítulo, Uma Saga Mad Max, não está errado, pois se trata de um longo épico de vingança, em vez de um filme de perseguição como Estrada da Fúria.

"A comparação mais próxima seria algo como Ben Hur, em que um longo pavio de vingança queima por anos e compensa com (sem spoiler) a mais doce vinganç…

Leia o artigo em AdoroCinema

Publicidade

Furiosa é melhor que Mad Max: Estrada da Fúria? Primeiras reações elogiam novo filme de ação como "feroz, selvagem e implacável"

Mad Max: Personagem de Tom Hardy vai aparecer em Furiosa?

Furiosa: Quem é o personagem de Chris Hemsworth no novo filme do universo Mad Max?

"Não há desculpa para isso": George Miller relembra briga entre Tom Hardy e Charlize Theron nas filmagens de Mad Max

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações