A brasileira Bilquis Evely, desenhista da HQ que inspirou o filme "Supergirl", foi destaque na CCXP 2025, sendo a única artista autorizada a tocar no traje da heroína no set de filmagens.
O próximo lançamento cinematográfico do DC Studios é "Supergirl", que é baseado nos quadrinhos "Supergirl: A Mulher do Amanhã", escrito por Tom King e desenhado pela brasileira Bilquis Evely, vencedora do Prêmio Eisner, a maior honra do meio.
Na CCXP, no painel no palco Thunder, Evely comentou brevemente sobre sua visita ao set do filme. Ela não pôde dar detalhes do filme ou do que viu, mas seu parceiro, de relacionamento e de profissão, o colorista brasileiro Matheus Lopes, trouxe um detalhe interessante: Por ter feito o traje usado pela heroína na HQ, e que foi adaptado fielmente para o filme, Evely foi a única artista convidada para o set que tinha autorização de sequer tocar no uniforme.
"Supergirl" e será um filme épico sci-fi com a Supergirl não na Terra, mas sim viajando pelo espaço em busca de vingança e justiça. Krypto, o Supercão, também vai aparecer na produção. Na trama, a Supergirl se junta à jovem Ruthye Marie Knoll para encontrar o assassino do pai da menina, Krem.
Milly Alcock, que viveu a versão mais nova de Rhaenyra em "A Casa do Dragão", interpreta a Supergirl. Eve Ridley ("Problema dos 3 Corpos") será Ruthye e Matthias Schoenaerts ("The Old Guard") interpreta o temível Krem.
Craig Gillespie ("Cruella") é o diretor e o roteiro fica por conta de Ana Nogueira, que havia sido contratada pela Warner inicialmente para escrever um filme da Supergirl estrelado por Sasha Calle, que viveu a personagem num mundo alternativo em The Flash.
"Supergirl" conta ainda com David Krumholtz e Emily Beecham como, respectivamente Zor-El e Alura In-Ze, pais da protagonista, e Jason Momoa, que viveu Aquaman no antigo universo da DC, agora no papel do mercenário Lobo.
A CCXP 2025 está fervendo e acontece no São Paulo Expo até 7 de dezembro.
Com informações do Omelete.