Patrocínio

Batwoman: Ruby Rose diz que alergia a tirou da série

17 jul 2021 - 01h25
Foto: Divulgação/The CW / Pipoca Moderna

A atriz Ruby Rose finalmente deu uma explicação para seu abandono do papel de Kate Kane e saída do elenco de "Batwoman" ao final da 1ª temporada. Em entrevista ao "Kyle and Jackie O Show", ela afirmou que era alérgica ao látex da máscara da heroína.

"Eu descobri que era alérgica ao látex. Eu estava ficando cada vez pior, porque à medida que você tem mais contato com ele, acho que você obtém mais reações. Tirei a máscara no final e meu rosto ficou só com urticária. Minha garganta estava toda machucada. Era como se saísse de um filme de terror", afirmou a atriz.

Publicidade

Foi a própria Rose que anunciou sua saída em maio de 2020, afirmando que a iniciativa era dela, mas sem entrar em detalhes. Na época, circularam várias versões sobre o motivo da decisão repentina, desde problemas de saúde até dificuldades de relacionamento nos bastidores.

Logo que começou a gravar a série, ela decidiu dispensar dublês para as cenas de ação. Mas nos primeiros dias sofreu um acidente que a fez passar por uma cirurgia na coluna e correr risco de ficar paraplégica.

Fontes ouvidas pelo editor do site TVLine, Michael Ausiello, também revelaram que ela "não estava feliz trabalhando na série". A atriz não teria se adaptado à vida em Vancouver, no Canadá, onde "Batwoman" é gravada, nem às longas horas de trabalho que são requeridas para a produção de uma série.

Publicidade

Com a saída da atriz, a produção decidiu introduzir outra personagem, Ryan Wilder, interpretada por Javicia Leslie, que assumiu o traje da Batwoman na 2ª temporada. Apesar disso, a história de Kate Kane continuou e, a partir da metade da temporada, a atriz Wallis Day foi apresentada como nova intérprete da Batwoman original - que na trama sofre um acidente desfigurador e precisa passar por cirurgia plástica radical.

A escalação de Wallis Day tinha objetivo de explicar porque Kate Kane tinha sumido repentinamente, mas a atriz fez tanto sucesso no papel que, embora tenha se despedido na season finale, pode voltar na 3ª temporada.

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se