Patrocínio

Altered Carbon: Renée Elise Goldsberry e Dichen Lachman defendem as fortes personagens femininas (Exclusivo)

Essas são personagens exemplares - mas as mulheres nem sempre precisam ser modelos.

4 fev 2018 - 07h28

No mundo de Altered Carbon, as pessoas podem trocar de corpos. Nesse contexto, o que significa ser mulher, ser negra, ser estrangeira? O AdoroCinema conversou com Dichen Lachman (Shameless, The 100) e Renée Elise Goldsberry (The Good Wife, o musical Hamilton) sobre os conflitos da nova série futurista da Netflix.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Elas aproveitam para falar sobre o prazer de criar elaboradas cenas de ação - as duas pegam em armas e se envolvem em lutas em praticamente todos os episódios - e sobre a postura violenta dessas mulheres. Elas seriam modelos a seguir? "Sem dúvida!", responde Renée, ressaltando que hoje as mulheres podem ser o que quiserem - e nem precisam ser modelos.

Publicidade

Em Altered Carbon, Dichen Lachman interpreta Reileen Kawahara, irmã do personagem principal, Takeshi (Joel Kinnaman). Depois de um passado traumático, ela nutre uma relação de amor e ódio com "Tak", e desencadeia uma espiral de violência para ter o irmão de volta ao seu lado. Renée Elise Goldsberry encarna Quellcrist Falconer, líder de um movimento de rebeldes que se opõe às regras da sociedade e à sobrevivência eterna dos mais ricos graças à troca de corpos.

Todos os episódios da primeira temporada já estão disponíveis na Netflix. 

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações