Quem é o melhor palhaço de Gotham? Jack Nicholson, Heath Ledger ou Joaquin Phoenix? A cada nova adaptação live-action do personagem, a mesma pergunta surge. Embora as respostas variem, uma das melhores versões acaba sendo esquecida - e, curiosamente, nunca pôde ser chamada de Coringa.
Interpretado por Cameron Monaghan - que também deu vida a Cal Kestis nos jogos da franquia Star Wars -, essa versão do maior inimigo do Batman fez sua estreia no episódio 16 da primeira temporada de Gotham. Apresentado como Jerome, era evidente de quem se tratava, e os roteiristas decidiram introduzi-lo gradualmente na série.
"Sou mais que um homem, sou uma ideia."
Conforme a série avançou, foi introduzido Jeremiah, o irmão gêmeo de Jerome. Juntos, eles conseguiram encapsular os ideais do personagem. Enquanto Jerome representava um nihilista psicótico, dedicado a espalhar o caos por Gotham City, Jeremiah se destacava como um psicopata calculista, obcecado por atormentar Bruce Wayne.
Os fãs não podem negar a aula de atuação de Cameron Monaghan, assim como sua caracterização marcante. No entanto, ele nunca foi oficialmente chamado de "Coringa", nem teve os cabelos tingidos de verde.
Essa decisão não foi apenas uma escolha criativa, mas sim uma restrição imposta pela Warner Bros., que não queria que o personagem fosse mostrado oficialmente na televisão.
"Parte disso nasceu do fato de que nunca poderíamos ter o personagem Coringa no programa. Queríamos tentar desenvolver um novo personagem que...
Matérias relacionadas
Perfil pessoal no X do Papa Leão XIV viraliza com críticas a Trump e JD Vance