Cuba Gooding Jr. é responsável por estupro, diz Corte de NY

Mais conhecido pelas suas atuações em 'Jerry Maguire', o ator de 53 foi julgado à revelia pela justiça de Nova York

29 jul 2021 - 20h38
(atualizado às 20h47)

Um juiz norte-americano concluiu nesta quinta-feira que o ator Cuba Gooding Jr. é responsável em um processo civil aberto por uma mulher que o acusou de estuprá-la duas vezes em um hotel em Manhattan em 2013, após Gooding não responder às acusações no tribunal.

O juiz distrital Paul Crotty de Manhattan realizou um julgamento à revelia para decidir a responsabilidade de Gooding em relação à pleiteante, conhecida como Jane Doe, sem abordar os méritos das acusações da vítima.

Publicidade
Ator Cuba Gooding Jr. em Nova York
 13/8/2020   REUTERS/Brendan McDermid
Ator Cuba Gooding Jr. em Nova York 13/8/2020 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

"O réu falhou completamente em participar deste caso", tornando sua não participação "intencional", disse Crotty. 

Gooding, de 53 anos, terá a chance de argumentar que Doe merece menos do que os 6 milhões de dólares que buscou em sua última queixa à Justiça em agosto por danos físicos e psicológicos, assim como por danos morais. Crotty ordenou que Gooding Jr. se pronuncie sobre o caso até o dia 7 de setembro. 

Os representantes de Gooding não responderam imediatamente a pedidos por comentários. 

"O sr. Gooding falhou em responder às sérias acusações feitas pela nossa cliente", afirmou a advogada de Doe, Gloria Allred, em nota.

Publicidade

Gooding ganhou um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1997 pelo filme Jerry Maguire, e interpretou O.J. Simpson na minissérie televisiva American Crime Story: O Povo contra O.J. Simpson.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se