Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Produção de super-heroína marca volta das filmagens na Ucrânia

27 jun 2022 - 17h55
Compartilhar
The Day I Met Spider-Man
The Day I Met Spider-Man
Foto: Maria Galitskaya/Divulgação / Pipoca Moderna

A produtora Mamas Production iniciou as filmagens de "The Day I Met Spider-Man", o primeiro filme de ficção gravado em solo ucraniano desde a invasão russa, que teve início em 24 de fevereiro.

Apesar de algumas produções estarem em andamento no país, documentando crimes e atrocidades cometidas pelos invasores russos, "The Day I Met Spider-Man" se destaca por ser um trabalho ficcional e não um documentário, com filmagens em cidades como Lviv, Kiev e Irpin, todas afetadas pela guerra. O projeto é conduzido pela Organização de Produtores Ucranianos (OUP) e pela AMO Pictures.

Publicidade

O mais curioso é que se trata de uma história de super-herói. A trama de "The Day I Met Spider-Man" segue uma voluntária de guerra que descobre ter poderes sobrenaturais que lhe permitem salvar um menino do massacre de Bucha, subúrbio de Kiev que ficou conhecido internacionalmente pelas imagens do assassinato em massa de sua população. De acordo com evidências fotográficas, de vídeo e imagens de satélite, as forças russas teriam assassinado sistematicamente os moradores do local.

"Você conhece a história de Peter Parker, que se tornou o Homem-Aranha. Você já ouviu a história de Bruce Wayne vestindo uma roupa de Batman. Contaremos a história de Katya, uma voluntária que experimentou uma superforça interior", disse Anton Skrypets, coprodutor do filme e responsável pela ideia original, à revista The Hollywood Reporter.

A direção é de Eva Strelnikova, que estreia em longa-metragem após várias minisséries ucranianas, e o elenco destaca a novata Elithaveta Zaitseva, Olesya Zhurakivska ("Donbass") e Olexandr Rudynsky ("Rhino").

Publicidade

Os produtores planejam lançar "The Day I Met Superman" em todas as plataformas possíveis, incluindo festivais, salas de cinema, TV paga e streaming até o final do ano.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações