Patrocínio

Criador diz que "Better Call Saul" encerra universo de "Breaking Bad"

10 ago 2022 - 22h31
Foto: Divulgação/AMC / Pipoca Moderna

O produtor e roteirista Vince Gilligan revelou não ter planos de retomar o universo de "Breaking Bad" após o final de "Better Call Saul". Conversando com a imprensa num painel virtual da Associação dos Críticos de TV dos EUA (TCA, na sigla em inglês), ele confessou que lhe advertiram para nunca dizer nunca, mas acredita que testou sua sorte com "Better Call Saul".

"Não poderia estar mais feliz com o resultado. Aí fizemos 'El Camino' [filme sobre o personagem Jesse Pinkman] e também fiquei muito orgulhoso, mas você precisa saber quando deixar a festa", explicou.

Publicidade

Apesar dessa decisão, Gilligan afirmou que pretende continuar trabalhando com as pessoas com quem construiu a franquia. "Amo trabalhar com eles - quero manter a banda unida, não importa o que aconteça, mas em um mundo diferente".

Co-criador de "Better Call Saul", Peter Gould ofereceu um contraponto ao parceiro criativo, preferindo deixar um retorno à franquia em aberto. "Amo Albuquerque [cidade em que as atrações se passam]. Amo Bob [Odenkirk], Rhea [Seehorn] e Vince. Queremos manter o grupo unido o máximo possível e, sim, nunca diga nunca. Quem sabe como estaremos nos sentindo daqui a dois anos?", refletiu.

O problema é que criar uma série diferente virou questão de honra para Gilligan, como ele mesmo confessou. "Eu tenho que provar a mim mesmo que eu tenho algo mais em mim. Eu não sou um pônei de um truque só", apontou.

Publicidade

"Better Call Saul" vai acabar na próxima segunda (15/8) nos EUA, após seis temporadas e 63 episódios. Mas Gilligan também trabalhou em 62 episódios de "Breaking Bad" e no filme "El Camino", resultando em 14 anos e quase 127 horas de conteúdo do mesmo universo.

Nesta quarta (10/8), veio à toa que o produtor já está preparando seu próximo projeto, que teria o estilo de "Arquivo X", série em que ele trabalhou no início da carreira.

"Better Call Saul" é disponibilizada no Brasil pela Netflix, que lançará o episódio final na terça-feira (16/8).

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações