Belas Artes à La Carte comemora aniversário com quatro festivais online

19 abr 2021 - 22h30
Foto: Divulgação/Belas Artes à La Carte / Pipoca Moderna

A plataforma Petra Belas Artes à La Carte comemora seu primeiro aniversário em abril e, para marcar a data, programou a realização de quatro festivais de cinema.

O primeiro é o CineFantasy, já em cartaz, que oferece mais de 150 filmes de terror, sci-fi e fantasia, entre produções nacionais e internacionais, divididos entre 15 mostras competitivas. Para ver a seleção de filmes, basta entrar na página do festival na plataforma de streaming (https://www.belasartesalacarte.com.br/).

Publicidade

Entre os destaques do evento, que acontece online até 29 de abril, estão as estreias nacionais de "Amigo", de Óscar Mártin (Espanha),  "Coração Dilatado", de Parish Malfitano (Austrália), "Mãe, Sou Amiga de Fantasmas", de Sasha Voronov (Rússia), "Playdurizm", de Gem Deger (República Tcheca), "Os Guardiões do Tempo", de Alexey Telnov (Rússia), "Post-Mortem", de Péter Bergendy (Hungria), "Sayo", de Jeremy Rubier (Canadá), "Ravina", de Balázs Krasznahorkai (Hungria), e o documentário "A Senhora que Morreu no Trailer", de Alberto Camarero e Alberto de Oliveira (Brasil).

As outras mostras são o 10º Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú, que começa nesta segunda (19/4) e vai até 30 de abril com 38 títulos de longa e curta-metragem, selecionados e premiados em edições anteriores do evento, o Festival Cinema Brasileiro: Anos 2010 - 10 Olhares, que exibirá 10 produções nacionais da década passada entre 22 e 30 de abril, e Volta ao Mundo, festival criado pela própria plataforma para destacar a cinematografia dos mais diversos países. Para inaugurar a novidade, o streaming exibirá oito filmes produzidos na Suiça, raros e inéditos nos cinemas brasileiros, entre os dias 6 e 19 de maio - numa mostra realizada em parceria com a Swiss Film Foundation.

A assinatura do serviço para acompanhar todas as mostras é R$ 9,90 mensais.

Publicidade

Veja abaixo o vídeo que anuncia as novidades do aniversário da plataforma.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações