Em 2025, o Salgueiro levará para a Marquês de Sapucaí um enredo que promete resgatar as raízes espirituais da escola. Na última quinta-feira, 13, a concentração tomou as ruas, e Thelminha, do BBB 20, marcou presença. Musa da agremiação, ela ainda compartilhou um spoiler de sua fantasia.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A narrativa do Salgueiro neste ano propõe um mergulho nos rituais de proteção utilizados por diferentes culturas ao longo do tempo, incluindo crenças africanas, práticas indígenas e elementos da cultura popular carioca.
Em um momento do samba-enredo, quando os sambistas entoaram os versos 'O nó desata, liberdade pela mata / E os mistérios do axé, meu candomblé / Derruba o inimigo um por um / Eu levo fé no poder do meu contra-egum', Thelminha fez um gesto que pode indicar sua fantasia.
A musa desenhou um arco com as mãos antes de voltar a dançar, possivelmente simbolizando a arma sagrada de Oxóssi, o orixá da caça. No candomblé, o arco e flecha, também chamado de Ofá, representa a coesão, a união entre o terrestre e o celeste, além da busca pelo conhecimento.
Veja o momento a seguir: