Tom Maior é campeã do Grupo de Acesso e sobe ao Grupo Especial com a vice, Mocidade Unida da Mooca

Já as escolas X-9 e Unidos de São Lucas foram rebaixadas para o Grupo de Acesso II em 2025

4 mar 2025 - 19h57
(atualizado às 20h07)
Tom Maior está de volta ao Grupo Especial de São Paulo.
Tom Maior está de volta ao Grupo Especial de São Paulo.
Foto: @grestommaior / Instagram

A Tom Maior foi a grande campeã do Grupo de Acesso I do carnaval de São Paulo deste ano. Com 269,8 pontos, a escola estará de volta ao Sambódromo em 2026 como parte do grupo de elite. Sobe ao Grupo Especial com ela a Mocidade Unida da Mooca, que ficou em segundo lugar, com a mesma quantidade de pontos.

  • Acompanhe todas as notícias do carnaval no Terra e fique por dentro de tudo que acontece dentro e fora das passarelas dos samba!  

Apesar da mesma pontuação, a Tom Maior saiu na frente devido ao critério de desempate. De acordo com a Liga-SP, o quesito Evolução foi o responsável pela vitória da agremiação do bairro Sumaré. Com isso, ela apresentará o enredo “Uma nova Angola se abre para o mundo! Em nome da paz, Martinho da Vila canta a liberdade!” no Desfile das Campeãs no próximo sábado (8).

Publicidade

Ainda assim, vale o destaque para a Mocidade Unida da Mooca, que entrou para a história ao conquistar, pela primeira vez, o acesso ao Grupo Especial. A escola encantou com o enredo “Krenak – O Presente Ancestral”, assinado pelos compositores Arlindinho, Lucas Donato, Aquiles Da Vila, Fabiano Sorriso e Marcos Vinícius.

Por outro lado, a X-9 Paulistana (269 pontos) e a Unidos de São Lucas (268,9 pontos) terminaram nas últimas posições e foram rebaixadas para o Grupo de Acesso II.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se