Oferecimento

Campeã de 'A Fazenda 15' relembra fantasia quebrada no último carnaval: 'Fiquei apavorada'

Jaquelline Grohalski também comentou a preparação para desfilar em duas escolas

29 jan 2026 - 04h58
Jaquelline Grohalski relembra perrengue com fantasia quebrada em desfile
Video Player

Jaquelline Grohalski já tem sete anos de experiência no carnaval e se prepara para um novo desafio neste ano. Pela primeira vez, ela irá desfilar por duas escolas do Rio de Janeiro. Apesar da experiência, a campeã de A Fazenda 15 diz estar mais medrosa depois do perrengue que passou no último ano com a fantasia que quebrou no meio da Avenida.

Neste ano, a influenciadora digital será musa da Grande Rio, do Grupo Especial, e da Unidos de Padre Miguel, da Série Ouro. "Achei que ia ser mais cansativo, porque ano passado desfilei em São Paulo e no Rio, então tinha que sair de uma cidade e ir para outra. Como estou morando no Rio, está sendo mais gostoso", detalhou em papo com o Terra.

Publicidade
Jaquelline Grohalski vai desfilar por duas escolas no carnaval de 2026
Jaquelline Grohalski vai desfilar por duas escolas no carnaval de 2026
Foto: Reprodução/Instagram

No último carnaval, Jaque já havia desfilado pela Unidos de Padre Miguel, escola que foi rebaixada para a Série Ouro. A ex-BBB não quis abandonar a agremiação em ano de rebaixamento, por isso conversou com a diretora da Barroca Zona Sul e se afastou da escola de São Paulo em 2026.

"Na maioria das vezes, a pessoa não quer seguir na escola que desceu. Não tem como mentir, muitas pessoas anônimas e famosas fazem isso. Não queria deixar a galera chateada, e as pessoas do carnaval iriam me cobrar muito. Como o desfile caiu na sexta-feira, no mesmo dia que desfilaria em São Paulo, não teria como eu sair. Se a Barroca desfilasse no sábado, eu continuaria."

Jaquelline Grohalski em ensaio técnico na Sapucaí
Foto: Reprodução/Instagram

Para Jaquelline, a paixão pelo carnaval começou quando ainda era criança e morava em Rolim de Moura (RO), onde via a folia de rua da cidade. Quando cresceu e mudou para São Paulo, ela estreou no Sambódromo pela Vila Maria e não deixou a folia desde então.

E o maior perrengue aconteceu justamente no ano passado no desfile como musa da Barroca Zona Sul, quando usou uma fantasia de borboleta, com asas que se mexiam, mas o motor que fazia o movimento quebrou e ela precisou desfilar com a asa pendurada. "Não desejo isso para ninguém. Fiquei muito apavorada, porque a gente [musas] não dá nota, mas tira. Então, minha preocupação maior não era sambar. Era tipo carregar aquele negócio nas costas."

Publicidade

A cantora também recorda que chegou a ser julgada por outras pessoas que também desfilaram pela Barroca. "No carnaval, como em qualquer outro evento, a gente está propício a tudo. Por isso, a gente recebe provas antes, mas acontece. Ainda bem que sou forte, mas terminei com as costas muito doloridas do esforço de segurar a asa com uma mão só."

Para os desfiles deste ano, Jaquelline não esconde o medo de um problema surgir novamente, tanto que tem testado ainda mais as fantasias e sapatos que usará na Marquês de Sapucaí. Além disso, ela também está focada na preparação do corpo e do preparo físico.

No último ano, a musa emagreceu 12 kg para o carnaval e manteve esse peso, então precisa apenas manter o físico. Ela tem se dedicado aos treinos para aguentar o esforço que é atravessar a avenida sem poder parar para beber água ou descansar.

Jaquelline Grohalski na quadra da Unidos de Padre Miguel
Foto: Reprodução/Instagram

"Estou fazendo boxe duas vezes na semana. É um treino muito intenso em que não tomo água, o que me prepara para ficar com a garganta seca. Também estou fazendo um intensivão de samba na areia em um horário de sol quente, que é para o corpo aguentar a pressão."

Publicidade

Mesmo já sendo uma veterana nos desfiles, Jaque conta que nunca deixou de fazer aulas de samba. Para este ano, inclusive, ela conta com dois professores diferentes, um de cada escola pela qual vai desfilar. Ela explica que, por serem das comunidades, eles entendem melhor o enredo e a proposta da agremiação.

Ainda que se prepare para a intensidade do desfile para fazer bonito com o samba no pé, a influenciadora revela que a maior dificuldade dela é outra. "Minha maior dificuldade é prestar atenção em tudo que acontece ao mesmo tempo por conta do meu déficit de atenção. Escutar o enredo e ver se a escola está andando ou se está parada."

Estreia na Grande Rio

Jaquelline Grohalski comenta estreia de Virginia Fonseca no Carnaval
Video Player

Jaquelline Grohalski conta que entrou no quadro de musas da Grande Rio por intermédio de David Brazil e conta que o clima na escola, conhecida por ter um grande time de famosas nos desfiles, é muito agradável. Ela diz se dar bem com outras musas, como Brunna Gonçalves e Duda Freire, e também analisa como é Virginia Fonseca na escola, que estreia como rainha de bateria no próximo Carnaval.

"A galera que é de fora julga muito, mas a própria comunidade não tem isso, pelo contrário. Ela é mais na dela. Acho que ela é mais tímida e reservada fora das câmeras, mas ela fala com o pessoal, cumprimenta, é muito simpática. Comigo mesmo, ela já elogiou o meu look e poderia me ignorar, ela não me conhece e não é minha amiga, mas foi muito simpática", diz Jaque.

Publicidade

"O samba é algo novo na vida dela. Está sendo uma experiência de muita cobrança. Ela não é qualquer pessoa, não tem uma vida comum e já é rainha de bateria. Ela não consegue ir para o ensaio como uma pessoa comum. Quando ela vai, lota muito mais, o pessoal vai para ver ela", completa a influenciadora digital.

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações