Cantora do ABBA virou princesa e agora vive com um visconde

Frida se apaixonou por dois homens de ‘sangue azul’ e sofreu com tragédias que marcaram sua vida

26 nov 2021 - 09h36
Frida no auge do ABBA e atualmente: sucesso, amores, perdas e fortuna
Frida no auge do ABBA e atualmente: sucesso, amores, perdas e fortuna
Foto: Reprodução/@ annifridlyngstad

Sim, existe conto de fadas na vida real. Não tão perfeito como nos livros, mas igualmente interessante. Anni-Frid Lyngstad, mais conhecida como Frida, conseguiu se tornar uma estrela pop da música e também princesa de verdade.

Única norueguesa da banda sueca ABBA, ela se casou pela primeira vez com apenas 17 anos. Teve dois filhos. A relação terminou após seis anos. Em 1969, ela conheceu o músico Benny Andersson. Foi paixão à primeira vista. Logo estavam casados.

Publicidade

Três anos depois, uniram-se com o também casal Agnetha Fältskog e Björn Ulvaeus para formar o ABBA. Atingiram sucesso planetário com hits tocados até hoje: ‘Mamma Mia’, ‘Fernando’, ‘Dancing Queen’, ‘Chiquitita’, ‘Gimme! Gimme! Gimme!...

Em 1982, Frida e Benny se divorciaram (Agnetha e Björn haviam se separado 3 anos antes). O ABBA chegava ao fim, apesar de não terem feito uma despedida oficial.

Nos anos seguintes, Frida se mantém ligada à música, mas sem grande destaque. Sua vida toma outro rumo em 1992, quando sobe ao altar com o príncipe suíço Heinrich Ruzzo, membro da casa real alemã Reuss.

A cantora de origem pobre passa a ser chamada de Sua Alteza Sereníssima Princesa Anni-Frid Synni de Reuss, condessa de Plauen. As monarquias europeias se encantam com sua beleza, fama e carisma.

Publicidade

Ela se torna amiga íntima do rei da Suécia, Carl XVI Gustaf, e da rainha Silvia – esta, nascida na Alemanha, é filha de brasileira, passou parte da infância em São Paulo e fala português.

A felicidade de Frida sofre abalo com duas perdas. Em janeiro de 1998, sua caçula, Ann Lise-Lotte, morre aos 30 anos em acidente de carro nos Estados Unidos.

Em outubro de 1999, Frida fica viúva. O príncipe Heinrich não resiste às complicações de um linfoma. Tinha 49 anos. “As experiências dolorosas que passei resultaram em uma solidão que se tornou natural para mim”, disse ela em um talk show do canal norueguês NRK.

Após alguns anos quase reclusa, volta a circular na alta sociedade e nos salões das cortes ao lado do novo namorado, o britânico William Henry Smith, 5º Visconde Hambleden. Eles vivem na casa da artista-princesa em Zermatt, pequena cidade cercada por montanhas no sul da Suíça.

Publicidade

Aos 76 anos, Frida retomou a carreira com os companheiros de ABBA. O recente lançamento do álbum ‘Voyage’, após 40 anos de interrupção da banda, gerou um frenesi mundial.

Por seus ganhos como cantora, investimentos e herança do marido príncipe, ela possui patrimônio de 350 milhões de dólares, cerca de R$ 1,9 bilhão de reais. Nada mal para a garotinha que ficou órfã de mãe aos 2 anos e cresceu sem contato com pai. É ou não é uma vida de conto de fadas?

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se