'Ruptura' lidera indicações ao Emmy; Wagner Moura fica de fora

Harrisson Ford, de 83 anos, foi indicado pela primeira vez

15 jul 2025 - 16h19
(atualizado às 16h56)

A Academia de Televisão, Artes e Ciências anunciou nesta terça-feira (15) a lista dos indicados ao Emmy Awards de 2025, principal premiação da televisão americana.

Cerimônia ocorrerá no dia 14 de setembro, em Los Angeles
Cerimônia ocorrerá no dia 14 de setembro, em Los Angeles
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O grande destaque foi a série "Ruptura", que vai concorrer em 27 categorias. O pódio das produções mais indicadas para o evento, marcado para 14 de setembro, em Los Angeles, foi completado por "Pinguim", com 24, e "The White Lotus" e "O Estúdio", ambos somando 23.

Publicidade

A atriz e cineasta Kathy Bates, de 77 anos, se tornou a artista mais velha a ser indicada na categoria de melhor atriz em drama por seu trabalho em "Matlock", enquanto Owen Cooper, de 15, virou o mais jovem indicado a melhor ator em minissérie em razão de seu papel em "Adolescência".

Já o lendário Harrison Ford, de 83 anos, garantiu pela primeira vez na carreira uma indicação ao Emmy. O astro disputará a categoria de melhor ator coadjuvante em série de comédia por sua atuação em "Falando a real".

O brasileiro Wagner Moura, por sua vez, ficou de fora da lista de indicados na disputa de melhor ator coadjuvante de série limitada. 

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações