'Buen Camino' se torna filme italiano de maior bilheteria da história

Produção de Checco Zalone arrecadou 65,6 milhões de euros desde o lançamento

13 jan 2026 - 16h14
(atualizado às 16h26)

"Buen Camino", o novo filme do comediante e produtor Checco Zalone, se tornou nesta terça-feira (13) o longa italiano de maior bilheteria de todos os tempos.

Produção de Checco Zalone arrecadou 65,6 milhões de euros desde o lançamento
Produção de Checco Zalone arrecadou 65,6 milhões de euros desde o lançamento
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A produção arrecadou 65,6 milhões de euros, após ser assistida por 8,1 milhões de pessoas em três semanas desde o lançamento no Natal, quebrando o recorde de 65,3 milhões de euros estabelecido em 2016 por "Quo Vado?", também produzido por Zalone.

Publicidade

O longa, dirigido por Gennaro Nunziante, arrecadou 5,6 milhões de euros apenas no primeiro dia em cartaz nos cinemas, o melhor resultado de todos os tempos na Itália para um filme lançado no Natal. O recorde anterior nesse segmento pertencia a "Natale a New York" (2006), do diretor Neri Parenti.

O sucesso de "Buen Camino" representa uma nova sequência triunfal para Zalone no cinema italiano, já que seus cinco filmes anteriores, quatro deles dirigidos por Nunziante, arrecadaram mais de 220 milhões de euros.

O comediante voltou às telonas seis anos depois de "Tolo Tolo", mas renovou sua fórmula ao apostar em uma nova estratégia de promoção, que excluiu as tradicionais aparições em programas de entrevistas e contou com uma rápida participação, em dezembro, em todos os canais da Mediaset, no horário nobre.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se