Artista cria retrato gigante de Papa em plantação na Itália

Gambarin homenageou compromisso com paz e ambiente de Leão XIV

17 jul 2025 - 11h42
(atualizado às 12h46)

O papa Leão XIV foi homenageado pelo artista italiano Dario Gambarin com um retrato gigante feito em uma plantação em Castagnaro, na província de Verona.

Obra de arte foi feita em homenagem ao Santo Padre
Obra de arte foi feita em homenagem ao Santo Padre
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O famoso paisagista usou um trator para esculpir a imagem, intitulada "Papa Verde", em um terreno de 25 mil metros quadrados, com o objetivo de celebrar o compromisso de Robert Prevost com a paz e o meio ambiente.

Publicidade

Na imagem, que pode ser admirada apenas do céu, é possível ver o retrato de Leão XIV acompanhado das palavras "Paz no mundo", uma referência ao trágico conflito no Oriente Médio e ao recente apelo do pontífice para "construir pontes por meio do diálogo e do encontro".

Esta não é a primeira vez que o artista italiano homenageia o novo líder da Igreja Católica. Em maio passado, ele criou uma obra no campo agrícola para dar as boas-vindas a Prevost após sua eleição como o 267º sucessor de Pedro.

Gambarin também já retratou o papa Francisco, em 2013, com a expressão "Love Liberates" ("O amor liberta", em português), depois que o argentino anunciou um dia de jejum e orações pela Síria, imersa em uma guerra civil.

Outras personalidades, como os ex-presidentes dos Estados Unidos John F. Kennedy e Barack Obama, o pintor espanhol Pablo Picasso e o gênio renascentista Leonardo da Vinci, além das Olimpíadas de Paris, também já foram homenageadas. 

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações