Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

A simpática rainha que ri até nos velórios da família

Margarida da Dinamarca ilustrou edições de ‘O Senhor dos Anéis’, criou figurinos para TV e agora faz a cenografia de um filme da Netflix

12 jan 2022 09h46
Compartilhar
Rainha Margarida sempre dá show de carisma
Rainha Margarida sempre dá show de carisma
Foto: Divulgação

No momento, há 44 Países sob o regime monárquico. A maioria tem um rei ou um príncipe monarca. Existem apenas duas rainhas reinantes: Elizabeth da Inglaterra, de 95 anos, e Margarida da Dinamarca, 81. As duas são trinetas da lendária rainha Vitória e primas distantes.

Famosa por seu carisma inabalável, Margarida tem o hábito de sorrir o tempo todo, principalmente em público. Não deixa de rir nem nas cerimônias fúnebres.

Publicidade

No dia 20 de fevereiro de 2018, os dinamarqueses pararam para acompanhar pela TV o funeral do marido dela, o príncipe Henrik. Ao descer do carro na entrada da capela, Margarida abriu um sorriso. E manteve a expressão alegre ao cumprimentar autoridades.

Durante a missa de corpo presente, sentada diante do caixão, ela também riu algumas vezes. O mesmo aconteceu em outros funerais de parentes, inclusive da rainha-mãe, Ingrid da Suécia. Os súbitos e a imprensa não estranham. Todos conhecem o jeito descontraído da rainha, bem diferente do estilo sisudo de Elizabeth II.

A rainha no funeral do marido: rir é o melhor remédio
Foto: Reprodução

A monarca é uma figura curiosa. Tem 1,82m de altura, mais alta do que a maioria das top models. Fumante inveterada, ela é – santa ironia! – patrona da Associação Dinamarquesa do Pulmão.

A rainha alegre sempre gostou de desenhar. Na década de 1970, se candidatou a ser ilustradora das edições locais de ‘O Senhor dos Anéis’ usando o pseudônimo Ingahild Grathmer. Os editores gostaram tanto de seu traço que a contrataram sem saber de quem se tratava na verdade.

Publicidade

Margarina também atuou como figurinista. Desenhou trajes para o Balé Real da Dinamarca e roupas para filmes e minisséries da televisão de seu País. O último desafio foi idealizar os cenários do filme de fantasia ‘Ehrengard’, uma parceria do diretor dinamarquês ganhador do Oscar Bille August com a Netflix. O longa ainda não tem data de lançamento.

No trono desde 1972, a rainha sorridente sabe viver de maneira interessante, dividindo-se entre os deveres da coroa e os hobbies que a fazem feliz. “Espero que as pessoas se lembrem de mim como alguém que fez o seu melhor”, disse certa vez. Seu alto índice de popularidade prova que tomou as decisões certas.

Curiosidades: o nome original da rainha da Dinamarca é Margrethe. Teoricamente, deveria ser chamada em português de Margareth. Por um desses caprichos do idioma, virou Margarida. A monarca esteve no Brasil em visita oficial uma única vez, em 1999. Um de seus compromissos foi assistir ao filme ‘Central do Brasil’, com Fernanda Montenegro, indicado ao Oscar.

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações