Volvo vende 200 unidades do XC40 elétrico em apenas 3 dias

Com preço promocional de R$ 309.950, novo Volvo XC40 Recharge Plus de 231 cv esgota primeiro lote em apenas 3 dias de pré-venda no Brasil

17 mai 2022 - 07h00
Volvo XC40 Recharge Plus
Volvo XC40 Recharge Plus
Foto: Volvo/Divulgação

A Volvo tem grandes expectativas para o XC40 elétrico no Brasil. Após anunciar a abertura da pré-venda do XC40 Recharge Plus, a marca vendeu 200 unidades do SUV elétrico de 231 cv em apenas três dias - um recorde histórico para a montadora sueca. Com previsão de entrega para o fim de agosto deste ano, o primeiro lote (já esgotado) do Volvo XC40 Recharge Plus estreou com o preço especial de R$ 309.950.

“A cada dia a eletrificação se consolida ainda mais no Brasil. Anunciamos uma nova opção de versão para o país, com um modelo mais acessível e mantendo uma ótima autonomia. Sabíamos que faria sucesso, mas tão rapidamente nos enche de orgulho e indica a ampla busca dos consumidores pela mobilidade sustentável”, comenta João Oliveira, diretor geral de Operações e Inovação da Volvo Car Brasil.

Publicidade
Volvo XC40 Recharge Plus
Foto: Volvo/Divulgação

Lançado em setembro do ano passado no Brasil, o Volvo XC40 elétrico era oferecido apenas na versão Pure Electric P8, que é equipada com dois motores elétricos que juntos oferecem 408 cv e 660 Nm de torque. A nova versão Plus do XC40 com motor Single Electric tem apenas um motor elétrico traseiro, que oferece 231 cv de potência e 330 Nm de torque. O preço também é menor, já que a versão com dois motores custa R$ 399.950 – exatos R$ 90 mil a mais.

De acordo com a Volvo, o alcance da nova versão é de cerca de 420 km, graças a uma bateria de 69 kWh. Visualmente, o novo XC40 Recharge Plus chega ao Brasil com a reestilização que estreou no início deste ano na Europa. Com mudanças pontuais por dentro e por fora, o novo XC40 passa a adotar a mesma dianteira do SUV cupê elétrico C40.

Volvo XC40 Recharge Plus
Foto: Volvo/Divulgação

As novidades se concentram na dianteira, que ganhou faróis de LED com contornos mais angulares na parte interna. A grade dianteira também mudou, e ganhou uma discreta tomada de ar na parte inferior. O para-choque dianteiro também é novo, e traz entradas de ar laterais em formato triangular e vincos marcantes na parte inferior. Na lateral, a única novidade são as novas rodas de liga-leve com design inédito. 

Por dentro, o interior traz o novo acabamento Topography, com detalhes translúcidos em formas de mapas topográficos, inspirado no Parque Nacional de Abisko, no norte da Suécia. Outra novidade é a cor Fjord Blue, que adiciona um design distinto ao interior e teve sua inspiração nas geleiras escandinavas. Além disso, o novo XC40 Recharge Plus também traz uma central multimídia com o sistema Google Automotive Services.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações