Volkswagen revela esboços do seu primeiro sedã 100% elétrico

Previsto para estrear em 2023 na China, novo Volkswagen ID.Aero é o primeiro sedã 100% elétrico da marca alemã e será revelado no dia 27

24 jun 2022 - 10h00
Volkswagen ID.Aero será revelado no dia 27 de junho
Volkswagen ID.Aero será revelado no dia 27 de junho
Foto: VW/Divulgação

A Volkswagen está cada vez mais eletrificada. A montadora alemã revelou oficialmente nesta semana os primeiros esboços do novo ID.Aero, que será revelado oficialmente no dia 27 de junho. Com porte de Passat, o novo Volkswagen ID.Aero será o primeiro sedã 100% elétrico da marca. A versão de produção do modelo está prevista para chegar em 2023 na China e posteriormente aos EUA e Europa.

Sem revelar muitos detalhes do novo sedã, a Volkswagen apenas adiantou que a versão de produção do ID.Aero para a China deve chegar ao mercado no segundo semestre do ano que vem. O modelo também terá uma versão específica para os mercados dos EUA e Europa, que será revelada também em 2023 e produzida na fábrica da Volkswagen em Emden (Alemanha).

Publicidade
Volkswagen ID.Aero será o primeiro sedã 100% elétrico da marca
Foto: VW/Divulgação

Por fora, o visual do novo Volkswagen ID.Aero traz elementos em comum com os conceitos ID.Vizzion e ID.Space Vizzion revelados em 2019. Na dianteira, o sedã terá faróis de LED interligados por uma barra horizontal iluminada, como nos lançamentos mais recentes da montadora alemã. Na lateral, a carroceria adota um caimento suave como um cupê, e traz os arcos das colunas bem destacados.

Ele será produzido sobre a plataforma modular MEB da Volkswagen, que foi projetada exclusivamente para carros elétricos. Na traseira, o destaque ficará para as lanternas de LED de formato horizontal. Elas serão interligadas por uma faixa em black piano, que também traz o logotipo da Volkswagen. Até o momento, a montadora alemã ainda não revelou informações técnicas ou do interior do futuro Volkswagen ID.Aero.

Volkswagen ID.Aero chegará ao mercado chinês em 2023
Foto: VW/Divulgação
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações