Novo Hyundai HB20 2023 tem design revelado em fotos vazadas

Previsto para estrear em julho, novo Hyundai HB20 terá mudanças importantes por dentro e por fora; veja como ele será antes do lançamento

30 jun 2022 - 10h18
Novo Hyundai HB20 2023 é flagrado antes do lançamento
Novo Hyundai HB20 2023 é flagrado antes do lançamento
Foto: Daniel Mota/Reprodução/@danielmotafilms

Acabou o mistério. Depois de meses de expectativa e a poucas semanas do lançamento, o novo Hyundai HB20 2023 apareceu sem disfarces em fotos vazadas nesta semana na internet. Com mudanças importantes no design dianteiro e traseiro, o atual líder de vendas entre os carros de passeio em 2022 deve ser lançado já em julho deste ano. As fotos são de autoria de Daniel Mota (@danielmotafilms).

No lugar do visual polêmico revelado há quase três anos, o novo Hyundai HB20 terá linhas que seguem a atual identidade de design da montadora sul-coreana. Na dianteira, os faróis terão formato mais fino, e serão integrados à grade dianteira. O para-choque também é novo, e traz uma grande entrada de ar de formato trapezoidal com acabamento na cor preta. Nas versões topo de linha, o HB20 deve ganhar luzes de LED.

Publicidade
Novo Hyundai HB20 2023 é flagrado antes do lançamento
Foto: Daniel Mota/Reprodução/@danielmotafilms

Na lateral, as fotos antecipam que as únicas mudanças do HB20 devem ser as novas opções de calotas e rodas de liga-leve com novo design. Já na traseira, é onde o HB20 vai mudar mais. O hatch produzido em Piracicaba (SP) vai ganhar novas lanternas de formato fino, que lembram as peças utilizadas pela nova geração do Tucson. Elas serão interligadas por uma barra horizontal. 

Assim como no SUV, as luzes de seta e de ré devem ser posicionadas no para-choque. Também é esperado que o sedã HB20S acompanhe as mudanças da versão hatch. No entanto, as mudanças na traseira do sedã devem ser mais pontuais, e as lanternas devem trazer novos elementos internos e luzes de ré. Por dentro, o novo HB20 também deve ganhar um novo volante e novos materiais de acabamento, além de novidades da lista de equipamentos. 

Novo Hyundai HB20 2023 é flagrado antes do lançamento
Foto: Daniel Mota/Reprodução/@danielmotafilms

Sob o capô, os motores 1.0 e 1.0 turbo devem ser mantidos na linha HB20. No entanto, a opção aspirada deve ganhar modificações para se tornar mais eficiente e potente, indo além dos atuais de 75/80 cv de potência (gasolina/etanol) e 92/110 Nm de torque (g/e), sempre com câmbio manual de 5 marchas.

Já as versões equipadas com motor turbo – que deve manter os 120 cv oferecidos atualmente – vão manter as opções de câmbio manual ou automático, ambos de 6 marchas. De acordo com o site Autos Segredos, o hatch terá as versões Comfort, Diamond, Evolution, Limited, Icon, Vision e Special Edition. Além disso, o HB20 também pode seguir os passos do Creta e ganhar posteriormente uma versão com visual esportivo N Line.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se