Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Ford F-150 e Mustang SUV são flagrados em testes no Brasil

Flagrada em testes na Bahia, nova Ford F-150 será concorrente da Ram 1500 Rebel e pode chegar ao Brasil em 2023 com motor 5.0 V8 do Mustang

25 mai 2022 10h16
| atualizado às 10h17
Compartilhar
Ford F-150 chegará ao Brasil em 2023
Ford F-150 chegará ao Brasil em 2023
Foto: Reprodução GeSSner Motors/Mundo Drive/Jadson Souza

Falta pouco para a Ford F-150 carimbar o passaporte em direção ao Brasil. Prevista para estrear no mercado brasileiro em 2023, a picape grande foi flagrada em testes na cidade de Camaçari (BA), junto com o elétrico Ford Mustang Mach-E. As imagens são de autoria de Jadson Souza, e foram publicadas pelos perfis Mundo Drive (@mundodrive) e Andre Gessner (@gessnermotors) no Instagram.

As imagens publicadas mostram a Ford F-150 na versão Limited, que é a topo de linha da picape nos EUA. Posicionada acima da configuração Lariat, a F-150 Limited conta com grade dianteira exclusiva, detalhes de acabamento cromado, rodas de 22’’ e outros equipamentos. Sob o capô, a versão topo de linha traz opções de motor V6, V8 ou um 3.5 V6 híbrido de 400 cv, como na picape vendida na Argentina. 

Publicidade
Ford F-150 Limited é a versão topo de linha da picape
Foto: Reprodução GeSSner Motors/Mundo Drive/Jadson Souza

No entanto, o destaque fica para o motor 5.0 V8 a gasolina de 406 cv e 556 Nm de torque, que é o mesmo utilizado pelo Ford Mustang Mach 1 já oferecido no Brasil. Esse motor é associado a um câmbio automático de 10 marchas, enquanto a tração 4x4 também conta com as funções 4x2 e 4x4 com reduzida. Esse pode ser o conjunto mecânico oferecido pela picape no Brasil. 

Cogitada desde 2020 no país, a Ford F-150 é a picape mais vendida do mundo, e será concorrente da Ram 1500 Rebel no Brasil. Depois de muita expectativa, a Ford confirmou no último mês, durante a abertura da feira de tecnologia agrícola Agrishow, que a picape F-150 viria oficialmente ao país em 2023.

Ford F-150 já é vendida na Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Equador
Foto: Ford/Divulgação

Por enquanto, a Ford ainda não confirmou quais versões da F-150 chegarão ao Brasil. Na Argentina, a picape é vendida nas versões Lariat Luxury – com motores V8 ou um V6 híbrido – e a esportiva Raptor. Na Agrishow, a montadora americana expôs em seu estande uma unidade da F-150 Lariat com o pacote de acessórios FX4. 

Dentre os equipamentos, a Ford F-150 Lariat oferece faróis full LED, rodas de 20’’, seis airbags, sensor de ponto cego, central multimídia Sync 4 de 12’’ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, painel de instrumentos digital de 12”, ar-condicionado automático dual zone, bancos dianteiros elétricos, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, chave presencial e teto solar panorâmico. 

Publicidade
Ford Mustang Mach-E GT pode chegar ao Brasil
Foto: Reprodução GeSSner Motors/Mundo Drive/Jadson Souza

Junto com a picape, também foram flagrados os SUVs Ford Expedition e Lincoln Navigator, além do elétrico Ford Mustang Mach-E. Do trio, apenas o Mustang tem chances de chegar ao Brasil. Inicialmente previsto para estrear ainda em 2022, o Mustang Mach-E foi flagrado em testes na versão GT, que oferece 486 cv de potência e 418 km de alcance. O novo SUV elétrico será um dos carros-símbolos do portfólio da nova Ford no Brasil.

Revelado mundialmente em 2019, o SUV cupê elétrico traz design inspirado no pony car Mustang, modelo do qual também pega emprestado o nome e o tradicional logotipo de cavalo. No interior, destacam-se o painel de aspecto minimalista e a enorme central multimídia de 15,5’’ de aspecto vertical. Ele é produzido em Detroit (EUA).  

Apesar disso, as duas novidades ainda podem demorar alguns meses para chegar ao Brasil. Enquanto a Ford F-150 já foi confirmada para 2023, o novo Ford Mustang Mach-E ainda não tem data certa para chegar ao país. Nos próximos meses, a montadora americana deve revelar mais novidades sobre ambos os modelos no Brasil, com destaque para a picape F-150, que já aparece no site da marca na aba de futuros lançamentos, ainda sem informações sobre versões e preços.

Ford confirma chegada da picape F-150 ao Brasil em 2023
Foto: Ford/Divulgação

 

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações