Patrocínio

Xiaomi testa mercado online da Europa com pequenos acessórios

27 mai 2015 - 08h38

A Xiaomi, maior fabricante de smartphones da China, está testando o mercado europeu com sua loja online que oferece acessórios como pulseiras para atividade física, fones de ouvido e outros produtos em França, Alemanha e Reino Unido.

A Xiaomi, cujos produtos no site Mi.com têm preços a partir de 10 dólares, diz que não planeja vender itens mais caros incluindo smartphones e tablets na Europa e nos Estados Unidos ainda, já que "smartphones são muito mais complexos de serem introduzidos em um novo mercado".

Publicidade

"É necessário muito mais tempo para localizar smartphones ao nível de hardware, e realizar os processos de certificação", disse um porta-voz da Xiaomi à Reuters nesta quarta-feira.

A Xiaomi, que inaugurou uma loja online nos EUA no começo deste mês, vai anunciar o lançamento do site na Europa no futuro próximo, segundo o porta-voz.

(Por Rishika Sadam e Eric Auchard)

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se