Patrocínio

Xeta One reutiliza tela menor do finado LG Wing e busca vendas limitadas

Em desenvolvimento através de crowdfunding, Xeta One é um smartphone Android com teclado físico que herda a tela compacta do exótico LG Wing

28 mar 2024 - 11h48
(atualizado às 14h21)

A BlackBerry pode ter encerrado o projeto de ressuscitar um celular com teclado físico para os dias modernos, mas o sonho parece viver dentro dos criadores do Xeta One, um smartphone Android com teclado QWERTY integrado que herda a tela compacta do exótico LG Wing e não tem grandes ambições.

Foto: Reprodução/Xeta / Canaltech

Promovido através de crowdfunding (uma espécie de "vaquinha" para juntar dinheiro através de colaboradores a fim de iniciar a produção), o Xeta One será equipado com um painel OLED de 3,9 polegadas do finado smartphone de duas telas da LG.

Publicidade

O Wing foi anunciado em setembro de 2020 e descontinuado apenas seis meses depois com o anúncio de que a LG deixaria de fabricar smartphones a partir de abril de 2021. Uma versão adaptada e funcional do dispositivo foi criada abandonando a tela externa e unindo diferentes componentes para transformar o LG Wing em um celular ultracompacto.

O Xeta One parece herdar o mesmo teclado físico de modelos como o BlackBerry Priv, KEYone e Key2, compartilhando também os botões de controle e navegação de modelos clássicos da BlackBerry.

Segundo a fabricante, o dispositivo será equipado com um processador Qualcomm Snapdragon (não especificado) com suporte para 5G, acompanhado com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento e com Android 13 de fábrica.

Segundo a fabricante, "este é projeto de renovação privada" e o dispositivo não tem propósito de ser produzido em larga escala — ao mesmo tempo curioso, visto que o objetivo da marca seria ganhar dinheiro com a popularização do aparelho, mas também honesto, já que pouquíssimas unidades deverão ser vendidas.

Publicidade

Isso porque o Xeta One está disponível para crowdfunding apenas na Coreia do Sul. Dessa forma, apenas quem mora no país poderá investir no desenvolvimento deste que busca ser o sucessor espiritual dos celulares da BlackBerry e que, assim como a finada marca de smartphones, também não deve durar por muito tempo.

Trending no Canaltech:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se