Patrocínio

WhatsApp terá botão para minimizar tela durante ligações

WhatsApp testa um novo ícone para o botão de minimizar a tela durante a realização de chamadas de áudio ou vídeo pelo aplicativo

28 mar 2024 - 11h54
(atualizado às 15h27)

Uma nova versão do WhatsApp Beta para Android modifica o botão para sair da tela de chamada sem desligar a ligação. A novidade substitui o "voltar" por um ícone de "minimizar", uma alternativa que melhor identifica o recurso de reduzir a tela de chamada para seguir usando o celular normalmente.

Foto: Amin Moshrefi/Unsplash / Canaltech

A novidade aparece na versão Beta 2.24.7.19 do mensageiro para Android, que começou a ser distribuída para os testadores. Não há uma previsão para a implementação dessa alteração na versão estável do aplicativo.

Publicidade

Minimizar tela de chamadas no WhatsApp

A mudança de botão na tela de chamadas visa facilitar a compreensão sobre a ação e oferecer o reconhecimento mais rápido das opções na interface.

Apesar de a seta de "voltar" e o ícone de "minimizar" terem a mesma finalidade, a nova alternativa eliminar dúvidas dos usuários sobre o recurso. A flecha de retorno poderia ser confundida, por exemplo, como um meio para desligar a ligação.

WhatsApp testa mudança no botão de minimizar a tela de chamadas (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)
Foto: Canaltech

Com o novo ícone que representa o recurso de minimizar a tela fica mais claro que o botão não encerra a chamada, mas apenas sai da janela e mantém a ligação em segundo plano.

Esse ajuste na interface de chamadas no WhatsApp acompanha uma série de mudanças apresentadas na versão Beta do mensageiro que objetivam uma melhor experiência em realizar ligações — seja por áudio ou vídeo.

Publicidade

Entre essas novidades estão um botão para adicionar com mais facilidade outros contatos em uma chamada e uma opção para salvar favoritos e ligar para essas pessoas com mais rapidez.

Trending no Canaltech:

É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações