WhatsApp poderá permitir bloqueio de prints de conteúdo enviado no chat

Recurso ainda está na fase de testes, mas deverá ser implementado nos próximos meses, segundo o portal especializado WABetaInfo

6 dez 2022 - 17h47
Recurso anticaptura de tela ainda está sendo testado no WhatsApp, então pode sofrer alterações no processo
Recurso anticaptura de tela ainda está sendo testado no WhatsApp, então pode sofrer alterações no processo
Foto: Poder360

O WhatsApp está testando o bloqueio de prints de fotos e vídeos em visualização única em celulares Android. A informação vem do site WABetaInfo, reconhecido por divulgar novidades sobre funções do app em primeira mão. 

A funcionalidade foi identificada na versão beta para Android 2.22.22.3, disponível para testadores. Mas deve chegar nos próximos meses para o público em geral, embora não se tenha ainda data de lançamento prevista. 

Publicidade

Como o recurso ainda está sendo testado, pode sofrer alterações no processo. Porém, o que se sabe até agora é que o foco está sendo o bloqueio do print – ou captura de tela – de mídias, como fotos e vídeos, de visualização única.

Recurso de bloqueio para imagens e vídeos de visualização única deverá chegar nos próximos meses no WhatsApp
Foto: WA Beta Info

O bloqueio seria tanto para "prints"quanto para gravações em vídeo da tela do celular enquanto a foto ou vídeo de visualização única estiverem abertos.

É importante ressaltar, no entanto, que não haverá impedimento para "printar" conversas de WhatsApp. O recurso em testes só deve ser aplicado em imagens e vídeos de visualização única. 

Se alguém tentar capturar a tela, segundo o WABetaInfo, não conseguirá obter a imagem. Ou a tentativa aparecerá como uma tela preta e sem o conteúdo recebido na galeria, ou o usuário não conseguirá nem fazer o registro, recebendo a notificação de função bloqueada. 

Publicidade

As tentativas de print não serão notificadas ao destinatário. E ainda assim, há a possibilidade de se tirar “foto da foto” com a câmera de um segundo celular – por isso, a recomendação é ter cuidado ao enviar imagens assim. 

Fonte: Redação Byte
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se