URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

WhatsApp adiciona atalho para encaminhar mensagens de canais

Novo botão de atalho para encaminhar mensagens de canais do WhatsApp aparece junto aos ícones de reações

29 abr 2024 - 13h06
(atualizado às 16h21)

Uma nova atualização do WhatsApp para iPhone libera para todo o público um atalho que facilita o compartilhamento de mensagens de canais com outros grupos ou contatos. Junto com os ícones de reação ao final de uma mensagem, há um novo botão para encaminhar o conteúdo.

Foto: Dima Solomin/Unsplash / Canaltech

A novidade chega com a versão 24.8.85 do mensageiro para iOS já em fase de distribuição para todos através da App Store.

Publicidade

Encaminhar mensagens de canais

No histórico de versões do aplicativo na App Store, a descrição lista novidades já implementadas em atualizações anteriores do WhatsApp, como a possibilidade de gravar e enviar vídeos com o toque prolongado do ícone de câmera e o recurso para avançar ou retroceder a reprodução com o toque duplo nas laterais da tela.

O que a atualização libera de novo para o público é um botão para encaminhar mensagens de canais com mais rapidez. A nova seta aparece no canto inferior dos comunicados enviados no canais do WhatsApp e elimina a necessidade de abrir o menu de opções para compartilhar um recado.

Novo atalho para encaminhar mensagens de canais no WhatsApp (Imagem: Captura de tela/Guilherme Haas/Canaltech)
Foto: Canaltech

Ao tocar no botão — semelhante a uma opção para encaminhar mensagens de vídeo que apareceu na versão Beta semana passada —, é possível enviar rapidamente a mensagem para outros contatos e grupos ou ainda usar o comunicado como uma atualização de status.

O recurso é mais uma facilidade do aplicativo para incentivar as pessoas a utilizar e participar dos canais. O atalho para encaminhar mensagens pode ajudar a divulgar esses espaços e aumentar o engajamento do público.

Publicidade

Passkeys no WhatsApp para iOS

Na última semana, a versão do WhatsApp para iOS ganhou também suporte às passkeys — método que dispensa o uso de senhas tradicionais e adota biometria, gerenciadores de senhas ou outro dispositivo para liberar o acesso a uma conta ou serviço — meses depois de estrear no aplicativo do mensageiro para Android.

Trending no Canaltech:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se