Patrocínio

Verizon suspende anúncios no Facebook, amplia lista de boicotes

25 jun 2020 - 19h54

A operadora de telecomunicações Verizon anunciou nesta quinta-feira pausa na publicidade no Facebook, após amplo apoio a uma campanha contra a gigante da mídia social por não fazer o bastante para impedir o discurso de ódio em suas plataformas.

Pessoam trabalham no repado de um loja da Verizon. 2/6/2020. REUTERS/Brendan McDermid
Pessoam trabalham no repado de um loja da Verizon. 2/6/2020. REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

"Estamos pausando nossa publicidade até que o Facebook possa criar uma solução aceitável que nos deixe à vontade", disse um representante da Verizon.

Publicidade

A Verizon amplia uma lista de empresas americanas que pararam de anunciar no Facebook em apoio à campanha Stop Hate for Profit, iniciada por grupos de direitos civis dos EUA, enquanto o Facebook trabalha para conter a crescente revolta.

A marca de sorvetes Ben & Jerry's e as empresas de equipamentos para atividades ao ar livre Patagonia e The North Face estão entre as marcas que disseram antes que suspenderiam anúncios no Facebook.

O Facebook disse que está trabalhando com as organizações de direitos civis.

"Respeitamos a decisão de qualquer marca e continuamos focados no importante trabalho de remover o discurso de ódio e fornecer informações críticas sobre eleições", disse Carolyn Everson, vice-presidente de negócios globais do Facebook.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações