Patrocínio

Sucessor do Google Pixel Fold pode estrear como "Pixel 9 Pro Fold"

Google pode lançar seu próximo dobrável sob nomenclatura da linha Pixel 9 e abandonar série Fold a partir da sua segunda geração

15 abr 2024 - 22h09
(atualizado em 16/4/2024 às 11h51)

O sucessor do Pixel Fold pode abandonar a já esperada nomenclatura de "Pixel Fold 2" e ser integrado à próxima geração de smartphones principais do Google, a linha Pixel 9. Segundo o Android Authority, o modelo deve estrear ainda este ano como "Pixel 9 Pro Fold".

Foto: Victor Carvalho/Canaltech / Canaltech

A informação fornecida ao site por um "insider do Google" descreve o lançamento de quatro modelos da série Pixel 9 em 2024 e seus codinomes, incluindo o novo dobrável.

Publicidade
  • Google Pixel 9, codinome "tokay"
  • Google Pixel 9 Pro, codinome "caiman"
  • Google Pixel 9 Pro XL, codinome "komodo"
  • Google Pixel 9 Pro Fold, codinome "comet"

O novo rumor corrobora o último vazamento relacionado à linha de smartphones do Google. No fim de março, vimos que o Pixel 9 pode chegar como uma versão mais acessível do Pixel 9 Pro oferecendo duas câmeras em vez de três e tela menos avançada.

E enquanto o Pixel 9 Pro parece se encaminhar como sucessor do atual Pixel 8, a grande reestruturação do Google também apresentaria o Pixel 9 Pro XL como sucessor direto do Pixel 8 Pro (review) ao manter seu tamanho mais avantajado para tela e bateria maiores.

Linha Google Pixel 9 pode estrear no segundo semestre do ano com quatro modelos de uma só vez (Imagem: Victor Carvalho/Canaltech)
Foto: Canaltech

Todos os quatro smartphones do Google devem ser equipados pelo futuro processador Tensor G4 com suporte para mensagens de emergência via satélite, cujo suporte deve ficar exclusivo aos Estados Unidos e alguns países da Europa.

O dobrável Pixel 9 Pro Fold também deve trazer grandes mudanças além da nomenclatura, adotando um novo design com telas maiores, painel interno flexível de bordas mais finas e conjunto de câmera que destoa do restante da família.

Publicidade

Mais detalhes a respeito da série de celulares do Google devem surgir nas próximas semanas esclarecendo as especificações individuais de cada modelo.

Enquanto a linha Pixel 9 tem lançamento esperado para o final do ano, mais especificamente no mês de outubro, o novo intermediário Pixel 8a tem estreia prevista para o evento Google I/O 2024 que acontece em 14 de maio.

Fonte: Android Authority

Trending no Canaltech:

É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações