Patrocínio

Sem criatividade para se declarar? Busque inspiração na rede

15 mai 2012 - 11h15

Livros, filmes, telenovelas, entre outras referências podem servir como inspiração para quem deseja se declarar. Entretanto, nos dias de hoje, nada mais natural do que demonstrar afeto recorrendo a uma das diversas soluções oferecidas pela Internet. Isto porque a ferramenta serve bem tanto para aqueles que não sabem por onde começar, como também para os que já têm em mente tudo o que pretendem dizer, mas preferem fazê-lo virtualmente.

Blogueiros podem escrever posts especiais e deixar todo o amor registrado na rede
Blogueiros podem escrever posts especiais e deixar todo o amor registrado na rede
Foto: Shutterstock / Terra




Sim, o romantismo em tempos de Internet é outro. Atualmente os enamorados gravam vídeos para o Youtube, enviam cartões virtuais ou criam

Publicidade
hashtags

no Twitter com pedidos de namoro. Pois desta forma, podem deixar o romantismo registrado e tornar o amor definitivamente público.





Segundo a psicanalista Léa Michaan, as declarações virtuais são boas saídas para casais que moram longe, impedidos de se encontrar no dia dos namorados, e, até mesmo para os pares mais tímidos. "Essas pessoas perdem a graciosidade e a espontaneidade, e podem beneficiar-se da Internet", afirma. A grande vantagem do mundo virtual está na possibilidade de falar de amor sem a pressão do encontro presencial.





Está sem criatividade e não sabe como usar a Internet a seu favor? Veja oito maneiras para fazer uma declaração especial on-line.





Vídeo

Use uma câmera - vale até a de celular - e grave uma mensagem dedicada para o seu amor. Mas antes de começar, tome alguns cuidados: escolha um lugar bonito e claro para servir de fundo e pense no que falar para não gaguejar em cena. Com o vídeo feito, publique-o nas redes sociais ou faça o upload em um canal próprio no Youtube.



Aplicativo

Publicidade

Essa solução requer conhecimentos especiais, já que para criar um aplicativo é necessário conhecer bem o mundo da informática. O exemplo foi dado pelo brasileiro Breno Pinheiro. Para se reconciliar com a namorada, ele e seus alguns amigos desenvolveram o jogo "Shooting Natasha", inspirado no Angry Birds. No game romântico, o objetivo era lançar beijos para a personagem até conquistá-la. Breno colocou o aplicativo no iPod e presenteou a garota. O resultado? Eles estão juntos novamente.



Hashtag com pedido de namoro

Pode parecer loucura, mas a aposta em uma hashtag já foi feita no Twitter. Para isso, peça ajuda aos amigos para alavancar a "campanha", de repente a mensagem chega aos trend topics da rede social. #fica a dica.



Seleção musical

Sites de músicas permitem o envio de uma canção com mensagem diretamente para a inbox da pessoa amada. Capriche na escolha da trilha para lembrar bons momentos.



Cartão virtual

Muito comum no início dos anos 2000, os cartões on-line podem dar uma forcinha na hora de declarar o amor. Personalizados com animações, permitem escrever uma mensagem especial para quem te faz feliz. Capriche na escolha.



Álbum de fotos do casal

Publicidade

Ainda na onda das redes sociais, crie um álbum com fotos que lembram momentos felizes do casal. Nas legendas, seja criativo e escreva mensagens representativas.



Post em blog

Blogueiros de plantão não devem deixar datas especiais para o casal passar sem um post carinhoso. Seja uma mensagem discreta, uma foto e uma imagem ou até uma superdeclaração. Só não se esqueça de avisar o amado sobre o post.



E-mail de amor

Essa é a opção para quem não teve tempo de investir em uma solução especial. Seja sincero e escreva um longo e-mail apaixonado declarando todo o seu amor e a importância dele em sua vida. É uma maneira bastante similar ao uso das cartas no passado.



Fonte: Agência Hélice
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se