Patrocínio

SAP eleva previsões financeiras conforme transição para nuvem ganha ritmo

18 out 2018 - 10h07

A empresa alemã SAP anunciou um salto de 41 por cento nas receitas em nuvem no terceiro trimestre, à medida que sua transformação de negócios ganha ritmo, permitindo que a administração aumente suas receitas e lucros neste ano, mas as margens da desenvolvedora de softwares desapontaram.

Sede da SAP em Walldorf, Alemanha
12/05/2016 REUTERS/Ralph Orlowski
Sede da SAP em Walldorf, Alemanha 12/05/2016 REUTERS/Ralph Orlowski
Foto: Reuters

A empresa de tecnologia mais valiosa da Europa está ampliando as vendas e as instalações de seu programa de negócios em nuvem S/4HANA, que está substituindo seu principal software corporativo Business Suite, vendido sob licença e executado em servidores dos clientes.

Publicidade

Os novos pedidos para serviços em nuvens aumentaram 37 por cento no terceiro trimestre em moedas constantes, o que sustentou a elevação da previsão de crescimento de 2018 para receitas em nuvem para 36,5 a 39 por cento, ante 34 a 38 por cento.

A receita da SAP no terceiro trimestre cresceu 10 por cento em moedas constantes, acima das expectativas do mercado. Enquanto o crescimento do lucro operacional de 11 por cento foi menor que o esperado e o lucro por ação de 1,14 euros ficou em linha com a previsão média dos analistas da Reuters.

O presidente-executivo Bill McDermott reivindicou a liderança da SAP, que concorre com a Salesforce e com a Oracle, como a maior empresa de software empresarial em nuvem do mundo por usuários - 170 milhões - e disse que também foi a desenvolvedora com crescimento mais rápido na nuvem.

A SAP agora espera que as receitas totais cresçam de 7,5 a 8,5 por cento em 2018, acima dos 6 a 7,5 por cento anteriormente. A empresa elevou o limite inferior de seu intervalo de previsão para o lucro operacional em meio ponto percentual, para 9,5 a 11 por cento.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações