Preparar aquele café diário virou um ritual para muitos. Escolher um bom café, prepará-lo na cafeteira que mais gostamos e com acessórios que vamos comprando aos poucos faz parte de um processo que vai além do pragmatismo de "fazer um café". No entanto, nem sempre temos tempo ou capacidade para isso, e é aí que entra o café em lata.
Café em tubo, para ser mais exato.
Café para viagem
Para quem não consegue passar um dia sem alguns cafés, viajar é uma dor de cabeça. Você não sabe se encontrará uma boa cafeteria e, se levar o equipamento, no máximo poderá levar algo como uma AeroPress ou uma cafeteira portátil, um sachê com café moído (que está perdendo propriedades) e precisará de água quente para realizar o processo.
E é aí que a empresa suíça "no normal" viu uma brecha para fazer negócios: vendendo pasta de café.
Nada normal
A ideia surgiu de dois apaixonados por café e aventuras que "rejeitam cafés medíocres" e que, devido às suas excursões, precisavam encontrar uma maneira de obter um café instantâneo, saboroso e de fácil acesso. Eles tiveram a ideia de criar uma pasta de café que pudesse ser armazenada em um tubo, como pasta de dente. Trata-se de um extrato de café que, segundo eles, pode ser preparado diretamente com água quente ou fria ou leite.
Dependendo da quantidade de líquido utilizada, teremos um café mais ou menos longo, mas é preciso levar em conta que a torra dos grãos é forte, o que o distancia de muitos paladares. A cor da própria pasta ou do café ...
Matérias relacionadas
A SpaceX não cancelava abruptamente um lançamento da Starship há quase dois anos; até agora