Quando The Duskbloods foi anunciado para o Switch 2 no ano passado, houve um grande alvoroço na comunidade FromSoftware. Um título puramente multiplayer que também será lançado exclusivamente para o novo console da Nintendo? O conceito não era exatamente o que esperávamos da empresa japonesa.
Após o anúncio, alguns meses se passaram, e a FromSoftware provou com Elden Ring: Nightreign que consegue criar jogos empolgantes mesmo com a "equipe B", sem a ajuda de Hidetaka Miyazaki — fugindo da fórmula Souls tradicional.
Muito trabalho envolvido em The Duskbloods
Se The Duskbloods também alcançará o alto nível de jogabilidade habitual da FromSoftware, só saberemos quando for lançado em 2026. No entanto, uma nova informação do jornalista chinês Ziostorm é extremamente animadora.
Segundo ele, o título PvEvP já estabeleceu um recorde antes mesmo do lançamento: nenhum outro jogo da FromSoftware levou tanto tempo para refinar a jogabilidade. Diz-se que The Duskbloods já havia recebido o sinal verde interno antes mesmo do início da fase de marketing de Sekiro.
Portanto, estamos falando de um período de desenvolvimento de 7 a 8 anos.
Oito anos de desenvolvimento é um período considerável, mesmo para jogos AAA modernos, embora a declaração da Ziostorm não revele a intensidade do trabalho realizado no jogo de ação ao longo desses anos.
O fato de a FromSoftware precisar de muito tempo para desenvolver The Duskbloods, em comparação com outros títulos do estúdio, também pode ser explicado.
Enquanto ...
Matérias relacionadas
OpenAI não tem problema em inflar a bolha da IA: o problema é que ela estoure cedo demais
Um dos maiores mistérios da física: estamos prestes a desvendar a matéria escura?