Patrocínio

Os 10 melhores apps iOS da semana (08/11/17)

8 nov 2017 - 19h30

Chegamos a mais uma semana com dicas de aplicativos incríveis para você extrair bem mais do seu iOS. Aprenda um novo idioma, encontre albergues baratos, incremente seu visual e, claro, divirta-se com games! 

sonic forces
sonic forces
Foto: Canaltech

1. WhatTheFont

Disponível na App Store americana (é necessário ter conta lá para baixar), este aplicativo tornou-se um sucesso por descobrir, em segundos, qual é aquela fonte bacana que você viu impressa em algum lugar. Ideal para publicitários, diretores de arte e criativos em geral, o app é um perito em tipografia e revela os nomes daquela fonte e de fontes similares instantaneamente, bastando que você tire uma foto. Vale o download!

Publicidade

2. VHS Camcorder

Sinta-se em plena década de 1980 com este aplicativo, baseado nas imagens características das câmeras (e cassetes) da época! O VHS Camcorder te deixa gravar seus vídeos como se você estivesse segurando uma câmera de mais de 30 anos de idade. Adicione data e hora, títulos e até distorções de imagem, todos característicos da época! O resultado é bem bacana.

3. HiNative

Nunca é tarde para aprender um novo idioma, e se você dispõe de muita vontade e pouca grana, este app é para você. O HiNative é uma comunidade de estudantes e falantes nativos de vários idiomas, que funciona de maneira colaborativa. Você envia perguntas, grava áudio, recebe conselhos, acessa dicionários, tira suas dúvidas e ainda ajuda outras pessoas na sua jornada. O app necessita de uma assinatura mensal no valor de US$ 6,99 ou US$ 9,99 e conta com português, alemão, inglês, francês, espanhol, russo, turco, italiano, japonês, holandês, coreano e muito mais!

INSIRA O TEXTO OU APAGUE ESSA LINHA!

4. PhotoFox

Mais um app incrível da Lightricks, o PhotoFox (antes chamado apenas de Enlight) vai te fazer tirar leite de pedra no quesito fotos. O editor traz efeitos maravilhosos para suas imagens, e pode mesclar camadas, fazer dupla exposição, acrescentar elementos gráficos e criar padrões artísticos com pincéis e molduras sobre suas fotos. O que antes era simples e sem graça pode ficar esteticamente perfeito com a ajuda do PhotoFox (vale a pena passear pelo canal do app no YouTube e aprender MUITO com os tutoriais). Há pacotes pagos in-app para os mais exigentes.

INSIRA O TEXTO OU APAGUE ESSA LINHA!

5. Hostelworld

Tá programando viagem? Antes de definir tudo e fechar o roteiro, dê uma olhadinha no Hostelworld, um app que seleciona hostels no mundo inteiro e os organiza por melhor preço (ou custo-benefício, do jeito que a gente gosta). São mais de 35 mil albergues, hotéis, B&Bs e pousadas, em mais de 170 países. Aí, você filtra da melhor maneira de acordo com seu perfil: quartos individuais, compartilhados, estadia, tipo de acomodação... fica mais fácil desbravar o mundo assim, não é?

Publicidade

6. Chicisimo

Quer ficar fashion, bebê? Então se liga nesse aplicativo que te dá ideia como ninguém, e o melhor, pode usar peças do seu próprio guarda-roupas para montar looks arrasadores. Você recebe inspirações ao criar uma galeria com os looks do app que mais curtir, baseando nas peças que você tem em casa. Filtre o que você acha interessante e descubra peças de vestuário novas e em qual loja comprar, caso necessite!

7. Youse

Se você nunca ouviu falar de seguro online, é porque não conhece o Youse. A ideia do app é facilitar a comunicação entre você e a seguradora de mesmo nome, te deixando livre para viajar e curtir sua vida sem medo. Você contrata o tipo de seguro que necessita (carro, casa, vida, etc.) e gerencia tudo pelo telefone, como franquias e contato com corretores sempre que precisar. 

8. Dots & Co.

Lembra do clássico jogo de unir pontinhos, que a gente fazia com papel e caneta para passar o tempo? O Dots & Co. é uma versão moderna do quebra-cabeça, só que com o diferencial de trazer cores e formas diferentes no "tabuleiro". Além de unir pontos iguais, o game traz desafios diferentes e paisagens bacanas para você explorar. Se quiser se aprofundar, o jogo oferece compras in-app. 

9. Verticow

Feito com recortes da biblioteca britânica (e com um humor tipicamente britânico, também), esse divertido jogo não tem muito propósito, a menos que te divertir no ócio. Nele, seu único objetivo é arremessar os mais variados tipos de objetos e ver o quão longe eles chegam. Balance o objeto, pegue impulso e atire! Pronto, é isso.

Publicidade
INSIRA O TEXTO OU APAGUE ESSA LINHA!

10. Sonic Forces: Speed Battle

O porco-espinho azul está de volta! Neste novo jogo do mascote da Sega, seu objetivo é correr e desafiar seus oponentes, como se fosse uma mistura de Mario Kart com Sonic Dash. Vence quem for o mais rápido, mas a corrida não é tão simples quanto parece... você, além de tacar sebo nas canelas, precisa se esquivar de obstáculos, atacar seus inimigos e plantar armadilhas para atrasar o tempo deles! O jogo é muito divertido e conta com suporte a multijogadores, online. 

INSIRA O TEXTO OU APAGUE ESSA LINHA!
Canaltech
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se