Patrocínio

OnePlus Ace 3 Pro deve ter recarga de 100 W e Snapdragon 8 Gen 3

OnePlus Ace 3 Pro apareceu em um novo rumor com detalhes de performance, tela, carregamento rápido e mais

28 mar 2024 - 11h42
(atualizado às 14h21)

Após o OnePlus Ace 3V ter surgido em vários rumores durante os últimos dias, as atenções se voltam também para o Ace 3 Pro. O dispositivo ganhou possíveis especificações por meio de uma publicação do conhecido leaker Digital Chat Station, com características topo de linha em aspectos como desempenho, carregamento e mais. 

Foto: (Imagem: Reprodução/OnePlus) / Canaltech
OnePlus Ace 3 Pro deve trazer processador de última geração (Imagem: Divulgação/OnePlus)
Foto: Canaltech

De acordo com as informações iniciais, o smartphone deve trazer o processador Snadpragon 8 Gen 3 como principal componente de desempenho. Trata-se da mesma plataforma já usada no OnePlus 12 anunciado no final do ano passado, presente também em boa parte dos modelos top de linha lançados este ano, como Galaxy S24 Ultra e Xiaomi 14 Ultra.

Publicidade

Notícias anteriores já apontavam que o celular deve trazer configurações bastante avançadas em memórias, com até 24 GB de RAM LPDDR5 e 1 TB de armazenamento UFS 4.0. Seu sistema operacional será o Android 14 com interface ColorOS 14. 

Sua bateria pode trazer uma capacidade de 5.000 mAh, menor que os 5.500 mAh vistos no Ace 3. No entanto, a potência máxima de 100 W para recargas via cabo USB-C deve ser repetida. 

O novo celular ainda pode ter uma tela OLED com resolução de 1,5K e suporte para taxa de atualização de 120 Hz. O tamanho do painel não foi especificado, mas é provável que ele não fique muito longe das 6,8 polegadas vistas no Ace 3. 

Já o conjunto de câmeras do modelo Pro pode trazer três lentes traseiras, e um sensor principal de 50 MP — portanto, também semelhante ao que é visto no Ace 3. 

Publicidade

Ainda não foi confirmada uma data de lançamento do OnePlus Ace 3 Pro, mas é esperado que ele seja anunciado durante o mês de agosto. Sua disponibilidade deve ser exclusiva da China, mas é provável que ele chegue ao mercado global como uma versão renomeada e pertencente à linha Nord. 

Fonte: Weibo

Trending no Canaltech:

É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações