Patrocínio

Novo Galaxy S5 Plus melhora processador e conexão 4G

Smartphone pode baixar arquivos a 300 MB/segundo, o dobro do S5

22 out 2014 - 11h16
(atualizado às 14h34)
<p>O destaque em relação à primeira versão do S5 é a troca do processador, do Snapdragon 801 para o Snapdragon 805 </p>
O destaque em relação à primeira versão do S5 é a troca do processador, do Snapdragon 801 para o Snapdragon 805
Foto: Getty Images

Com foco nas vendas do fim de ano, a Samsung lançou uma atualização de seu carro-chefe entre os celulares de primeira linha, o novo Samsung Galaxy S5 Plus – também conhecido como G901F.

A nova versão do smartphone da companhia sul-coreana traz os mesmos recursos dos phablets (gadgets com telas superiores a 5.5 polegadas) Galaxy Note 4 e do Nexus 6. O principal destaque em relação à primeira versão do S5 é a troca do processador, do Qualcomm Snapdragon 801 para o Qualcomm Snapdragon 805 em um quad-core de 2.5 gigahertz.

Publicidade

Com o novo processador, o smartphone torna-se o mais rápido do mercado. Por outro lado, chama a atenção que a Samsung diminuiu a potência do processador (downclock), que poderia chegar a 2.7 GHz – muito provável por ter um tamanho menor em relação aos phablets.

Conheça alguns recursos do Samsung Galaxy S5
Video Player

Outra melhoria foi no 4G, que recebeu uma nova versão chamada “LTE Advanced”. Esta opção permite fazer downloads a uma média de 300 megabytes por segundo (Mbps). No Galaxy S5, era possível baixar arquivos a 150 Mbps. A taxa de upload mantém-se igual, em 50 Mbps.

As outras especificações continuam similares a sua primeira versão com: tela de 5.1 polegadas (com resolução de 1920x1080 pixels), 2 GB de RAM, câmera de 16 megapixels com capacidade de gravação em 4K (4 vezes acima o Full HD), 16 GB de espaço em disco (com expansão para 128 GB via micro SD), bateria removível de 2.800 mAh e certificado IP67, que com que o aparelho seja à prova d'água. Além das medidas 142 x 72.5 x 8.1 milímetros (mm) e 145 gramas.  

Vale lembrar que mesmo o S5 Plus não é melhor que o S5 LTE-A, lançado apenas para o mercado coreano com tela em 2K (2560x1440 pixels) e 3 GB de RAM.

Publicidade

Disponibilidade

O Galaxy S5 Plus será lançado inicialmente na Europa, com foco no publico holandês e vem nas cores azul, branco, dourado e preto. Os valores e a data de lançamento ainda não foram divulgados.

Na página em holandês sobre o produto, não se esclarece se o celular virá com Android 4.5 (Lollipop) ou Android 4.4 (KitKat). Fala-se apenas que o aparelho terá sistema operacional do Google.

Procurada, a Samsung afirma que não há previsão para o S5 Plus chegar às lojas brasileiras.

Terra Antivírus

Proteja-se de vírus e de ameaças virtuais e consiga rastrear e bloquear o seu aparelho em caso de perda ou roubo. Assine já: planos com a tecnologia McAfee!

Publicidade

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha

Fonte: Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se