A Oi apresentou seu novo assistente virtual durante a MWC 2018, em Barcelona. A novidade faz parte de uma campanha da empresa visando a transformação digital ao utilizar inteligência artificial para melhorar a relação com seus clientes.
A inteligência artificial utilizada no desenvolvimento do assistente virtual da Oi é a Watson, da IBM, e atenderá às demandas dos clientes da empresa que residem no Pará, Piauí, Rio de Janeiro e Sergipe, apenas por meio do site Minha Oi. Dentro dos próximos meses, é esperado que o chatbot atenda também aos clientes de outros estados, além de também ser disponibilizado para o atendimento em outros canais.
Nessa fase inicial, o assistente ajudará os clientes oferecendo informações para pagamento das faturas, como código de barras, valor e vencimento, dos produtos Oi Fixo, Banda Larga, Oi Pós e Oi Total. A depender de como se darão as interações e quais as demais demandas que forem solicitadas pelos clientes que entrarem em contato com o chatbot, novas funcionalidades serão incluídas.
"Estudamos a jornada de nossos clientes, entendemos suas dores, mapeamos os principais motivos de ligação pro Call Center e idealizamos um assistente que interaja de forma leve, que seja inteligente, evolutivo e, que facilite sobretudo a vida dos nossos clientes", explica Ariel Dascal, diretor de Transformação Digital da Oi.