Oferecimento

Microsoft lança plano limitar custos de energia do público e uso de água por data centers nos EUA

13 jan 2026 - 11h29

A Microsoft revelou nesta terça-feira uma iniciativa com objetivo de reduzir uso de água por suas ‌centrais de processamento de dados nos Estados Unidos ‌e garantir que as instalações que consomem muita energia não gerem um aumento nos preços da eletricidade para o público.

A empresa ‍pagará taxas de fornecimento de energia suficientemente altas para cobrir os custos de eletricidade e trabalhará com empresas locais para expandir ‌o fornecimento de energia e ‌adicionar a infraestrutura necessária à rede quando necessário para seus data centers.

Publicidade

A Microsoft também se comprometeu a repor mais água do que seus data centers consomem. A empresa disse que começará a publicar informações sobre o uso de água para cada região de central de processamento de dados nos EUA, juntamente com o progresso no reabastecimento.

O anúncio foi feito depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que a gigante da tecnologia fará "grandes mudanças" em seus planos de ‌infraestrutura de IA para garantir que os consumidores não paguem mais pela eletricidade devido ao consumo de energia dos data centers.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações