Oferecimento

Meta adia lançamento global dos óculos Ray-Ban Display devido à forte demanda nos EUA

6 jan 2026 - 12h55

A Meta anunciou nesta terça-feira que decidiu suspender a expansão internacional de seus óculos Ray-Ban Display devido à baixa oferta e à forte ‌demanda do produto nos Estados Unidos.

A empresa controladora do Facebook planejava ‌lançar seus óculos inteligentes de realidade aumentada Meta Ray-Ban Display no Reino Unido, França, Itália e Canadá a partir do início deste ano, após o sucesso obtido com versões anteriores.

Publicidade

A Meta afirmou ‍que priorizará o atendimento dos pedidos nos EUA enquanto reavalia sua abordagem em relação à disponibilidade internacional, citando o estoque extremamente limitado para o que descreveu como um "produto inédito".

"Desde ‌o lançamento no outono passado, temos visto ‌um interesse enorme e, como resultado, as listas de espera do produto agora se estendem até 2026", disse a empresa numa postagem em seu blog.

Os óculos Ray-Ban Meta, desenvolvidos em parceria com a Ray-Ban da EssilorLuxottica , permitem que seus usuários tirem fotos, transmitam conteúdo e conversem com um assistente de inteligência artificial. A gigante dos óculos anunciou em outubro que aceleraria a capacidade de produção de seu crescente negócio de óculos inteligentes.

A Meta também anunciou novos recursos para os óculos e para o dispositivo de pulso Meta Neural Band na Consumer Electronics Show, em Las Vegas.

Publicidade

A gigante das redes sociais está adicionando um recurso de teleprompter aos óculos, permitindo que os consumidores leiam anotações ‌e rolem a tela usando a pulseira. A Meta também está expandindo a navegação para pedestres para mais quatro cidades, incluindo Denver, Las Vegas, Portland e Salt Lake City, elevando o total para 32.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações