Patrocínio

LoL | Tudo sobre o rework de Udyr, o Andarilho Espiritual

Reformulação da mecânica de Udyr foi feita focando em manter a essência do personagem e respeitar a origem do campeão

9 ago 2022 - 14h00
(atualizado às 16h00)

Uma das atualizações de visual e mecânica mais aguardadas pela comunidade do League of Legends é a do campeão Udyr. Agora, a Riot Games finalmente está prestes a lançar a nova versão (rework) do campeão de Freljord. Nesta terça-feira (9), a repaginada do campeão chega ao PBE, o servidor de testes do LoL.

As mudanças dos itens no começo da temporada deram uma vida nova ao campeão, que estava bem defasado. Seria a despedida do Udyr atual? A convite da Riot Games, conversamos com os desenvolvedores do novo campeão, e um dos pontos que surgiu foi justamente essa coincidência.

Publicidade

Stash Chelluck, que trabalhou no design de jogabilidade do caçador, brincou sobre isso. "Estávamos trabalhando no Udyr quando ele voltou a aparecer no competitivo. Eu olhei e pensei: Ah, não…", brincou o desenvolvedor. O caçador foi escolhido em 2021 para ser a próxima reformulação de um personagem no LoL, e foi um dos mais demorados. Durante o trabalho da equipe, Udyr surgiu como uma das principais escolhas na selva no começo da temporada.

Reformulando o Andarilho Espiritual

Foto: Imagem: Divulgação/Riot Games / Canaltech

Lexi Gao, Líder de Projetos, explica que o rework começou durante a pandemia, o que estendeu o prazo, além das várias skins que Udyr possui, principalmente seu visual da categoria Ultimate, o nível mais alto em League of Legends.

Essa foi a primeira vez que o time teve que trabalhar com tal contexto durante a atualização de um campeão, e Gao fez questão de frisar essa parte. Segundo ela, Udyr Guardião Espiritual foi um dos primeiros visuais dessa categoria de skins, então a equipe queria fazer jus ao trabalho original.

Para o campeão, os pontos que a equipe resolveu focar são: manter o estilo de jogabilidade de Udyr, dar uma repaginada em seu visual e inserir o personagem na história de Frejlord. No universo de League of Legends, Udyr é um xamã da região gelada, então faz bastante sentido que seus poderes conversem com os deuses do continente.

Publicidade

Falando sobre a história de Udyr, Dana Shaw, responsável pela parte narrativa do campeão, explicou que a ideia era manter pontos-chave dos acontecimentos que envolviam o personagem. Para a sua reformulação, Udyr agora é mais velho e mais sábio, o que cria um vínculo narrativo maior com os espíritos de Frejlord que fazem parte da jogabilidade.

Justin Albers, que trabalhou na repaginação visual do xamã, explica que a ideia foi incorporar os principais aspectos do campeão e sua história. O colar de contas que o campeão usa na versão antiga, se tornou um cinto. O personagem também tem uma bandana entregue a ele por Lee Sin em um de seus punhos, representando o tempo que ambos treinaram em Ionia.

Segundo Stash Chelluck, a nova versão de Udyr deve ter uma versatilidade maior na hora de comprar seus itens, dando mais liberdade aos jogadores, assim como na versão anterior. Entretanto, sua versão mais "parruda" continua sendo a melhor.

Quanto ao visual Ultimate do campeão, Lexi explicou que o trabalho foi adequar a skin ao novo visual de Udyr como um todo. "Nós discutimos bastante sobre isso, sobre como poderíamos deixar ele mais estiloso, o que faria jus aos jogadores que compraram esse visual?", comentou Gao.

Publicidade

Então, Albers, que trabalhou nos visuais, explicou que a ideia era manter o visual clássico das habilidades do Udyr em forma de homenagem. "Pensamos em como seria se Udyr tivesse ficado em Ionia e terminado seu treinamento", o que resultou nas mudanças do design.

"Sabemos o quanto essa skin representa para quem comprou, então resolvemos mantê-la próxima do original enquanto atualizamos o máximo possível", finalizou Albers, que também comentou que, conforme o jogador for melhorando as habilidades e subindo de nível, novos efeitos visuais vão surgindo.

Novas posturas, mesmo estilo de luta

Quanto a jogabilidade, Stash Chelluck explica que a intenção da equipe foi manter o mesmo estilo de personagem. Udyr continuará sendo um caçador que aguenta muito dano. Abaixo, falamos um pouco sobre suas novas habilidades:

  • Passiva: Ponte Espíritual (Espírito Desperto/Treinamento de Monge)

Udyr tem quatro posturas de habilidade básica, cada uma relacionada a um semideus freljordiano. Aproximadamente a cada 30 segundos, ele pode Despertar a postura ativa, reconjurando-a para ganhar efeitos adicionais. Ao fazer isso, os próximos ataques de Udyr ganham 40% de Velocidade de Ataque.

Publicidade
  • Garra Selvagem (Q):

Udyr entra na Postura da Garra, recebendo Velocidade de Ataque. Os próximos dois ataques causam dano explosivo.

Desperto: aumenta a Velocidade de Ataque e os próximos 2 ataques disparam um arco de relâmpagos que ricocheteiam até 6 vezes (podem atingir o mesmo alvo várias vezes se estiverem isolados).

  • Manto de Ferro (W):

Udyr entra na Postura do Manto. Recebe um Escudo. Os próximos dois ataques restauram Vida. Desperto: restaura o Escudo, acumulando. Recupera uma abundante de Vida máxima em 2s.

  • Investida Ardente (E):

Udyr entra na Postura da Investida. Recebe uma explosão de Velocidade de Movimento e enquanto estiver nessa postura, o primeiro ataque contra cada alvo os atordoa. Desperto: aumenta a Velocidade de Movimento; ganha imunidade contra controle de grupo por um curto período.

  • Tempestade Alada (R):

Udyr entra na Postura da Tormenta. Invoca uma tempestade glacial, causando dano e Lentidão a inimigos próximos. Os próximos dois ataques aumentam a área de ação da tempestade. Desperto: a tempestade se desprende de Udyr e segue até o inimigo que ele atacou mais recentemente (e causa mais dano).

Publicidade

League of Legends é gratuito e exclusivo de PC e macOS.

Trending no Canaltech:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se