Linus Torvalds, criador do kernel Linux, se viu com algum tempo livre neste Natal e decidiu dedicá-lo a um projeto pessoal que havia deixado de lado: um aplicativo capaz de gerar efeitos de áudio digital, que ele chamou de AudioNoise. O curioso não é que ele tenha começado a programar sozinho, mas o que acabou fazendo com parte desse aplicativo.
Linus experimentou com a linguagem de programação Vibe
A descrição desse projeto no GitHub guarda uma surpresa. No último parágrafo, ele afirma:
"Vale ressaltar que a ferramenta de visualização em Python foi basicamente escrita usando Vibe. Eu sei mais sobre filtros analógicos (o que não quer dizer muita coisa) do que sobre Python. Comecei com meu método típico de programação, que consiste em 'pesquisar no Google e copiar o que vejo', mas depois eliminei o intermediário (eu mesmo) e usei o Google Antigravity para criar o visualizador de amostras de áudio".
Os melhores programadores programam como todo mundo
A afirmação é surpreendentemente sincera e honesta vinda daquele que é provavelmente o programador mais importante da história. Admitir que seu método típico de programação é "pesquisar no Google e copiar o que vejo" já é curioso, mas parte da programação consiste justamente em encontrar soluções de outros e copiá-las ou adaptá-las em seus próprios projetos.
A IA pode ajudar
A outra (grande) surpresa vem, claro, quando ele indica que não programou a ferramenta de visualização para seu projeto sozinho, mas sim o Antigravity do Google. Este...
Matérias relacionadas