Patrocínio

LinkedIn testa feed com vídeos na vertical estilo TikTok

LinkedIn inicia teste com feed de vídeos curtos na vertical em um formato similar ao estabelecido pelo TikTok

28 mar 2024 - 19h27
(atualizado em 29/3/2024 às 12h15)

O LinkedIn começou um teste com um feed que mostra vídeos curtos em formato vertical dentro de um feed dedicado no aplicativo da plataforma. O modelo é similar ao padrão estabelecido pelo TikTok e copiado por outras redes sociais e está disponível para um grupo restrito de testadores.

Foto: Souvik Banerjee/Unsplash / Canaltech

O feed poderá ser acessado por um novo campo de "Vídeos" na barra inferior do app. Nessa seção, será possível curtir e comentar os materiais, bem como deslizar a tela para cima para passar para os próximos conteúdos.

Publicidade

Vídeos curtos no LinkedIn

Enquanto nas redes sociais o formato de vídeos curtos é majoritariamente utilizado para conteúdos de entretenimento — como as dancinhas no TikTok —, o foco no LinkedIn é em materiais de trabalho e carreira.

A plataforma, de propriedade da Microsoft, não detalhou como o algoritmo vai definir quais vídeos serão exibidos para cada pessoa. A expectativa é que o recurso facilite a descoberta de criadores e influenciadores para seguir.

A ferramenta de vídeos curtos pode servir para ampliar o alcance de materiais, como cortes e resumos de conteúdos mais longos. O formato também poderá utilizado para publicar dicas e conselhos rápidos para diferentes situações da vida profissional.

O usuário do LinkedIn e diretor de estratégia na agência McKinney Austin Null compartilhou na rede uma prévia do novo formato:

Publicidade

Só em teste

Por enquanto, a novidade está em teste com um pequeno grupo de pessoas e não há previsão de lançamento para o público geral.

Trending no Canaltech:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se