Patrocínio

Juiz americano rejeita processo contra Netflix movido por acionistas

21 ago 2013 - 18h43

Acionistas da Netflix não conseguiram persuadir um juiz federal norte-americano a obrigar a empresa de aluguel e transmissão (streaming) de vídeos a pagar por danos causados por supostamente enganá-los sobre as perspectivas para suas operações de streaming.

O juiz federal Samuel Conti de São Francisco indeferiu um processo movido por acionistas liderados por associações de professores aposentados de Arkansas e Boston na terça-feira, afirmando que eles não consertaram falhas na versão anterior do processo que havia sido rejeitado em fevereiro.

Publicidade

Ele disse que os acionistas não mereciam uma terceira chance de continuar com o processo, iniciado em janeiro de 2012, logo após a Netflix sofrer forte perda de assinantes e suas ações despencarem.

"Todas as alegações dos requerentes - novas e antigas - dependem da teoria tênue segundo a qual os réus detinham informações financeiras distintas e acuradas sobre streaming, enquanto também faziam propaganda da lucratividade do streaming", escreveu Conti. "O tribunal achou que esse não era o caso."

Stephen Tountas, sócio do escritório de advocacia que representa os demandantes, não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários sobre a decisão.

Os acionistas acusam a Netflix de enganá-los em relação às tendências de preços das ações e à lucratividade relativa de seus negócios de streaming e DVD, enquanto o presidente-executivo da empresa, Reed Hastings, vendeu milhões de dólares em ações da companhia.

Publicidade

As ações da Netflix caíram 76 por cento do início de julho de 2011 até o fim de outubro do mesmo ano, com a perda de 800 mil assinantes nos Estados Unidos e plano de desmembrar seu negócio DVD, que foi abandonado logo em seguida.

(Reportagem de Jonathan Stempel em Nova York)

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se