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Itaú ganha nova defesa contra golpe da central telefônica falsa

Itaú Unibanco implementa a solução Protect Call para combater o golpe da falsa central telefônica e proteger os clientes

29 abr 2024 - 19h18
(atualizado em 30/4/2024 às 10h39)

O Itaú Unibanco anunciou, nesta segunda-feira (29), a implementação da tecnologia Protect Call para combater os golpes de falsa central telefônica e interromper automaticamente essas ligações. A solução exibe um aviso na tela do celular sobre a tentativa de golpe e apresenta o logo e as cores do Itaú.

Foto: Divulgação/Itaú Unibanco / Canaltech

A tecnologia de detecção de chamadas falsas foi desenvolvida pela DialMyApp e é compatível com os aplicativos das principais operadoras — Claro, Tim, Nextel, Oi e Algar — e com aparelhos Android das marcas Samsung e LG.

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Protect Call do Itaú

A solução Protect Call tem integração com a Comunidade DialMyApp, que está presente em mais de 100 milhões de aparelhos e conta com a parceria com diversas empresas do país.

O diretor de Segurança Corporativa do Itaú Unibanco, Adriano Volpini, destaca a proteção extra oferecida pela ferramenta. "Nos últimos cinco anos, dobramos nosso investimento em tecnologia de segurança, contando com uma equipe de mais de 1 mil profissionais dedicados exclusivamente à segurança financeira dos clientes. Nosso compromisso é aprimorar continuamente as medidas de segurança do banco," afirmou em nota.

O anúncio revela que a solução chegará em breve para os clientes que utilizam o app Itaú e também para os donos de iPhone.

Como usar a Protect Call

Para usar a Protect Call, é preciso conceder permissão dentro dos aplicativos das operadoras que fazem parte da comunidade DialMyApp — como Claro, Tim, Nextel, Oi e Algar — para que a ferramenta de segurança possa interceptar as chamadas e identificar ligações de falsa central telefônica.

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Protect Call identifica chamadas de falsa central telefônica e encerra as ligações (Imagem: Divulgação/Protect Call)
Foto: Canaltech

Segundo a cofundadora e CEO da DialMyApp Brasil, Flávia Pollo Nassif, "em um cenário onde os golpes bancários estão se tornando cada vez mais elaborados, a Comunidade B2B Colaborativa DialMyApp se destaca como um escudo de confiança para os consumidores. Com a parceria de 150 das principais empresas do país e presente em mais de 100 milhões de dispositivos, nossa comunidade avança para a segurança digital",

"Em 2024, nosso portfólio será ainda mais eficaz, com soluções de segurança inovadoras, incluindo a Protect Call, que foi projetado para combater o golpe da falsa central, garantindo segurança e tranquilidade para nossos usuários", conta a executiva em comunicado.

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