URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

TIM quer dobrar base de clientes de banda larga fixa em 2014

23 dez 2013 - 18h36
(atualizado às 18h36)

A operadora TIM Participações pretende dobrar a base de clientes de seu recente serviço de banda larga fixa, e para isso lançará em janeiro novo produto focado em micro e pequenas empresas, além de adicionar duas cidades a seu portfolio, disse à Reuters o diretor de marketing da companhia, Flávio Lang.

Lançado há pouco mais de um ano, o serviço de banda larga fixa da TIM tem atualmente 60 mil clientes, entre residências e companhias de médio e grande portes. A intenção é chegar ao final de 2014 com 120 mil consumidores, disse Lang.

Publicidade

O produto é oferecido nas cidades de Rio de Janeiro, Duque de Caxias (RJ) e São Paulo, e deve ser ampliado para mais duas cidades até o fim de 2014, incluindo Nova Iguaçu (RJ) e outra cidade ainda a ser definida, na Grande São Paulo.

"Acreditamos que vai nos ajudar a incrementar receitas. O segmento de micro e pequenas empresas está sendo descoberto pelo mercado e é relativamente desatendido na ultra banda larga fixa", disse Lang, prevendo chegar a 10 mil clientes desse perfil no ano que vem.

Com a ofensiva, a TIM quer tirar a desvantagem em relação às suas principais rivais na banda larga fixa. Segundo a consultoria Teleco, a Net, da América Móvil, também dona da Claro, lidera o mercado com fatia de 28,7 por cento no terceiro trimestre, seguida por Oi, com 28,5%. A TIM aparece em sétimo, com 0,3%. Na banda larga móvel, por outro lado, o market share de acessos via aparelhos 3G da operadora ficou em 25% no terceiro trimestre, frente a 23,28% da Vivo, 39,14% da Claro e 11,80% da Oi.

Investimentos

Publicidade

Com R$ 300 milhões previstos para investimentos no Live TIM de 2012 a 2014, ainda restam R$ 100 milhões a serem investidos, disse Lang. A ideia é fazer ofertas agressivas e investimentos em marketing para expandir o produto. Atualmente, os clientes que contratarem o serviço podem fazer testes de 30 dias e, se não ficarem satisfeitos, podem devolver o produto sem pagar nada.

A banda larga fixa da TIM ainda não é avaliada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o que poderá acontecer a partir de agora, já que a empresa já atingiu a marca de ao menos 50 mil clientes. A expectativa da TIM é que o crescimento do Live TIM nas residências se dê principalmente entre a classe C, disse Lang. "Estamos crescendo bastante na zona leste de São Paulo e na zona oeste do Rio e na Baixada", disse o executivo. "O fato de só vendermos a banda larga, sem forçar a compra de outros produtos, faz com oferta de entrada seja bastante atrativa", disse.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se