Patrocínio

Google Drive libera modo escuro na versão web para todos

Google Drive libera o modo escuro na versão web para todas as pessoas, incluindo contas pessoais e do Google Workspace

17 abr 2024 - 13h07
(atualizado às 16h40)

O Google começou a liberar o modo escuro do Drive na versão web do aplicativo para todo o público. A opção de alterar a aparência já estava disponível no app para celular e nesta terça-feira (16) chega no acesso da ferramenta pelo navegador.

Foto: Captura de tela/Douglas Ciriaco/Canaltech / Canaltech

No comunicado, a empresa informa que a distribuição pode levar até 15 dias para chegar a todas as pessoas. A novidade alcança clientes do Google Workspace e também os usuários com contas pessoais do Google.

Publicidade

Modo escuro no Google Drive web

Ao abrir o Google Drive na versão web, as pessoas podem receber uma notificação na tela com o aviso sobre a liberação do modo escuro.

Também é possível alterar o modo de exibição no navegador através dos ajustes do aplicativo. Para isso basta acessar "Configurações" pelo botão de engrenagem no canto superior direito da tela e mudar a opção na seção "Aparência".

É possível alterar a aparência do Google Drive na web na seção de configurações (Imagem: Captura de tela/Douglas Ciriaco/Canaltech)
Foto: Canaltech

O recurso estava com liberação restrita para uma pequena parcela do público desde março, e agora é oficializado com distribuição para todas as pessoas.

Segundo comunicado do Google, "essa nova configuração tem como objetivo fornecer uma experiência de visualização mais confortável e personalizável para o Drive".

Publicidade

A companhia informa que não é necessário nenhum tipo de atualização ou mudança nas ferramentas administrativas (em contas corporativas) para liberar o modo escuro do Drive na versão web.

Novidades no Google Drive

A liberação do modo escuro na versão web do Google Drive acompanha outras novidades do serviço de armazenamento da companhia.

Recentemente, o aplicativo ganhou atalhos para localizar arquivos no celular, uma otimização para acelerar a reprodução de vídeos pela plataforma e também uma página inicial remodelada com um campo de sugestões personalizadas para facilitar o acesso aos arquivos mais importantes da conta.

Trending no Canaltech:

É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações