Patrocínio

Google deve apresentar tela para headsets de VR com maior resolução do mercado

12 mar 2018 - 17h43

A Google vai apresentar uma nova tela para headsets realidade virtual com capacidade de 1443 PPI, 18Mp, e 4,3 polegadas em AMOLED. A apresentação deve ocorrer em maio no Display Week International Symposium (SID) 2018, que acontece nos dias 22 e 25 em Los Angeles.

VR Gamer
VR Gamer
Foto: Reprodução / Canaltech

A informação foi divulgada pela própria programação do evento. O anúncio é grande já que as telas de AMOLED recentemente alcançam apenas 600 PPI para realidade virtual, menos da metade da tela a ser apresentada. Com os 1443 PPI, é possível criar uma imagem com resolução de 5500 x 3000.

Publicidade

Atualmente, um relatório mostrou que a Samsung teria capacidade de produzir telas com 1200 PPI em março deste ano e mira alcançar os 1500 PPI. Embora tenha anunciado a parceria em maio do ano passado com uma grande marca especializada em OLED, a Google ainda não divulgou quem seria esta empresa.

Uma possibilidade seria a LG, já que as telas do Pixel 2, smartphone da Google, já trabalha com a tecnologia. Outro ponto é que a LG já anunciou, em março do ano passado, que estava trabalhando em tecnologia para realidade virtual em um headset da empresa. Por fim, um relatório também de 2017, mostra que a Google pretende investir 872 milhões de dólares no LG Display.

Canaltech
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações